O maior canal de informação do setor

Drogarias Pacheco promove live ‘Setembro Amarelo: Saúde Mental ao Alcance de Todos’

133

Drogarias Pacheco – O mês que se coloriu de amarelo já se despede, mas não sem antes deixar um importante recado: devemos falar, cada vez mais, sobre a prevenção ao suicídio. Precisamos trocar o preconceito por informação para que os sinais de alerta sejam identificados a tempo. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada 40 segundos, uma pessoa tira a própria vida em algum lugar do mundo. Dados levantados pela instituição também apontam que o suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens com idades entre 15 e 29 anos.

Falar sobre esse tema é especialmente importante em períodos sensíveis como o que estamos vivendo, em função da Covid-19. Pensando nisso, o Grupo DPSP, responsável pelas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, vai promover a live ‘Setembro Amarelo: Saúde Mental ao Alcance de Todos’. O farmacêutico Cleber Martins, da Drogarias Pacheco, vai conversar com a Dra. Maria Cecília Freitas, médica psiquiatra e doutora em Saúde Mental pela Universidade de São Paulo, a USP. Ela também é autora do livro ‘Menos Regras! Equívocos do Universo da Autoajuda’, em que busca alertar para o perigo de fórmulas mágicas e generalizadas.

O bate-papo vai acontecer no dia 29 de setembro, próxima quarta-feira, e será transmitido no Instagram @mariaceciliapsiquiatra e no @drogpacheco, às 20h. A médica vai falar sobre como lidar com a ansiedade, promoção da saúde mental e sobre a importância da prevenção ao suicídio e também vai responder dúvidas dos internautas.

Fonte: Reticências

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/farma-ponte-lanca-app-com-servicos-de-saude-e-financeiros/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação