Ícone do site Panorama Farmacêutico

Drones no varejo chegam a mais cidades com Walmart

drones no varejo

O uso de drones no varejo segue na agenda de prioridades do Walmart e no centro da disputa com a Amazon.  A rede estenderá essa tecnologia nos Estados Unidos cm apoio da holding do Google, dois anos após o início de sua aplicação. As informações são do portal Drug Store News.

Desde 2021, os drones já viabilizaram a realização de 10 mil entregas em sete estados, por meio de 36 lojas que funcionaram como centros de distribuição.

“Agora vamos dar mais impulso à operação nos unindo à Wing, um fornecedor de entregas de drones sob demanda desenvolvido pela Alphabet, grupo do qual faz parte o Google. O serviço será oferecido em duas lojas na área metropolitana de Dallas nos próximos meses, nos permitindo alcançar mais 60 mil residências”, assegura a vice-presidente sênior de inovação e automação do Walmart nos Estados Unidos, Prathibha Rajashekhar.

Drones no varejo incluem medicamentos

O uso de drones no varejo inclui medicamentos, por meio de 11 hubs mantidos pela rede para envio das encomendas. Entre 8 e 20h, os clientes do Walmart poderão adquirir desde medicamentos isentos de prescrição, como Tylenol, até fraldas e pães para hot dog – disponíveis também nas farmácias locais. A entrega por drones giraria em torno de 30 minutos, com US$ 3,99 de taxa de entrega e compras a partir de US$ 10.

Os PDVs que aderirem à entrega por drones abrigarão um hub de entrega DroneUp, incluindo uma equipe de pilotos certificados, operando de acordo com as diretrizes da Força Aérea Americana.

Sair da versão mobile