O maior canal de informação do setor

Duas marcas de cosméticos são suspensas pela Anvisa

533

(Shutterstock)

SÃO PAULO – A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu na sexta-feira (6) os produtos cosméticos de duas empresas do setor. As duas ações foram tomadas após a inspeção da vigilância sanitária que encontrou problemas no processo de fabricação.

Uma das empresas é a Viavip Cosméticos, que teve todos os seus produtos de beleza suspensos. Uma inspeção realizada em abril encontrou problemas na produção e falta de atendimento às boas práticas de fabricação de cosméticos.

A outra empresa afetada é a Palmindaya Cosméticos. Durante a inspeção, ficou comprovada a fabricação de cosméticos fora das especificações aprovadas, com alteração da faixa de PH dos seus produtos. O PH é utilizado para medir o nível de acidez das substâncias.

No caso da empresa Palmindaya, foram suspensos seis diferentes produtos. Confira a lista abaixo.

Fonte: InfoMoney


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/03/10/raia-drogasil-cresce-dois-digitos-e-supera-r-20-bilhoes-de-receita/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação