O Grupo DPSP viu as vendas pelo e-commerce triplicarem durante a pandemia da Covid-19. Mas a rede, com mais de 1.400 pontos de venda, endossa sua aposta nas lojas físicas e acredita que são elas que ditarão o futuro do setor.
A afirmação foi dada pelo presidente Marcelo Doll, em entrevista à Exame. O grupo está presente em oito estados do Brasil, além do Distrito Federal. No ano passado, o faturamento foi de R$ 10 bilhões.
A DPSP deu início ao processo de digitalização há cerca de um ano. Nesse período, o aplicativo chegou a 1,5 milhão de downloads e, desde o começo da quarentena, as vendas digitais passaram a representar 6% do faturamento total do grupo.
Outra mudança, acelerada com a pandemia, foi o uso da prescrição eletrônica, que começou a ser testada como um projeto-piloto em 30 unidades. Hoje, todas as lojas já estão aptas a receber essa receita e já contabilizaram mais de 20 mil transações.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!