Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Em epidemia de dengue, Londrina cria centro exclusivo de tratamento da doença

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Com mais de 3 mil confirmados de dengue em dois meses, Londrina, no norte do Paraná, passa a ter um centro exclusivo para tratamento de pessoas com a doença a partir desta segunda-feira (9).

Saiba os motivos para se preocupar com a doença O município vive uma epidemia da doença e, por causa disso, a prefeitura decidiu multar moradores de imóveis que tiverem focos do mosquito.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/09/26/mais-informados-pacientes-optam-por-autocuidado/

As multas vão variar entre R$ 50 e R$ 300.

Além disso, os agentes de saúde poderão entrar em imóveis abandonados sem autorização judicial e voluntários ajudarão o município a fiscalizar imóveis com drones.

Superlotação por causa da dengue faz hospital de Londrina suspender cirurgias eletivas Atendimento exclusivo Local terá capacidade para atender mais de 300 pessoas por dia Prefeitura de Londrina/Divulgação Segundo a prefeitura, o espaço terá capacidade para atender mais de 300 pessoas por dia e funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h, e aos sábados, das 7h às 19h. Para atender as milhares de pessoas com dengue, a secretaria da Saúde montou a estrutura de atendimento no Centro da Convivência da Pessoa Idosa, que fica na Rua Luís Brugin, 570, no conjunto Maria Cecília, na zona norte da cidade.

A previsão é de 137 profissionais de saúde, contratados pela prefeitura de forma temporária, atendam a população.

Prefeitura de Londrina vai contratar mais profissionais de saúde para reforçar atendimento de pessoas com dengue Com o Centro Exclusivo para Dengue, as Unidades Básicas de Saúde (UBs) que estavam funcionando em horário diferenciado, voltem a atender a população em horário normal.

É o caso das UBS do Parigot de Souza e Aquiles Stenghel.

Já a UBS da Vila Casoni continua atendendo casos exclusivos de dengue.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: G1

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress