Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Empresa de balas que começou com R$ 1 expande pelo país

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Assim como muitos brasileiros, Ocenir Hermisdorff passou por dificuldades financeiras depois de um plano econômico na década de 90. Farmacêutico de profissão e com uma família para criar, ele voltou para sua cidade natal, Martinópolis, interior de São Paulo.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/05/14/e-commerce-fatura-r-22-bilhoes-no-dia-das-maes-em-2019/

Para conseguir sustentar a casa, Ocenir Hermisdorff começou a produzir balas de gengibre. No início, tudo era feito em casa e com as mãos, cortando e embalando os produtos. Devido à dificuldade de encontrar o público consumidor, começou a distribuir balas pela cidade em busca de clientes.

O que surpreende na história das balas Dorff é que o investimento inicial foi de apenas R$ 1. “Acho que isso nenhum economista entende. Foi com R$ 1. Com a visão que ele tinha, pegou esse R$ 1, o açúcar de casa e começou a produzir o primeiro doce”, conta o filho e atual diretor da empresa, André Hermisdorff.

Hermisdorff pai já contava com cerca de 25 clientes na cidade quando André, durante uma visita, acabou decidindo morar na cidade e ajudar na venda das balas e na expansão dos negócios. Inicialmente, o sistema adotado para propagação dos negócios foi o de caracol, começando dentro do pequeno município e expandindo para outras cidades e estados.

“O produto foi ganhando fama. Depois começamos a contratar representantes. Hoje estamos além disso, contamos com escritórios especializados que já contam com um corpo formado de representantes, promotores e assim por diante”, diz André.

Em algum momento, porém, os negócios precisam de ajuda para se manterem vivos no mercado. O primeiro contato da família Hermisdorff com o Sebrae foi por meio do outro filho, Fernando Hermisdorff, no curso Empretec. Tempos depois, partir da feira Abradilan, evento voltado para produtos farmacêuticos, a empresa entrou em expansão.

Uma segunda parceria foi feita com o Sebrae-SP para expor as balas Dorff na Feira Natural Tech, em 2016. “Naquele ano, nós dobramos o nosso faturamento, expandimos largamente. Foi muito importante”, conclui André.

Hoje, as balas Dorff são encontradas em quase todo o Brasil. Além de ampliar a variedade de produtos, como a linha Fruit, que promete benefícios para a saúde, a linha diet e o futuro lançamento da linha de cristais macios de gengibre saborizados.

Fonte: Exame

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress