fbpx

Empresa de balas que começou com R$ 1 expande pelo país

Assim como muitos brasileiros, Ocenir Hermisdorff passou por dificuldades financeiras depois de um plano econômico na década de 90. Farmacêutico de profissão e com uma família para criar, ele voltou para sua cidade natal, Martinópolis, interior de São Paulo.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/05/14/e-commerce-fatura-r-22-bilhoes-no-dia-das-maes-em-2019/

Para conseguir sustentar a casa, Ocenir Hermisdorff começou a produzir balas de gengibre. No início, tudo era feito em casa e com as mãos, cortando e embalando os produtos. Devido à dificuldade de encontrar o público consumidor, começou a distribuir balas pela cidade em busca de clientes.

O que surpreende na história das balas Dorff é que o investimento inicial foi de apenas R$ 1. “Acho que isso nenhum economista entende. Foi com R$ 1. Com a visão que ele tinha, pegou esse R$ 1, o açúcar de casa e começou a produzir o primeiro doce”, conta o filho e atual diretor da empresa, André Hermisdorff.

Hermisdorff pai já contava com cerca de 25 clientes na cidade quando André, durante uma visita, acabou decidindo morar na cidade e ajudar na venda das balas e na expansão dos negócios. Inicialmente, o sistema adotado para propagação dos negócios foi o de caracol, começando dentro do pequeno município e expandindo para outras cidades e estados.

“O produto foi ganhando fama. Depois começamos a contratar representantes. Hoje estamos além disso, contamos com escritórios especializados que já contam com um corpo formado de representantes, promotores e assim por diante”, diz André.

Em algum momento, porém, os negócios precisam de ajuda para se manterem vivos no mercado. O primeiro contato da família Hermisdorff com o Sebrae foi por meio do outro filho, Fernando Hermisdorff, no curso Empretec. Tempos depois, partir da feira Abradilan, evento voltado para produtos farmacêuticos, a empresa entrou em expansão.

Uma segunda parceria foi feita com o Sebrae-SP para expor as balas Dorff na Feira Natural Tech, em 2016. “Naquele ano, nós dobramos o nosso faturamento, expandimos largamente. Foi muito importante”, conclui André.

Hoje, as balas Dorff são encontradas em quase todo o Brasil. Além de ampliar a variedade de produtos, como a linha Fruit, que promete benefícios para a saúde, a linha diet e o futuro lançamento da linha de cristais macios de gengibre saborizados.

Fonte: Exame

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Notícias relacionadas

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

viagra online buy viagra