Enfermeira é suspeita de desviar medicamentos do HC de Ribeirão Preto, SP, para vender na internet
Uma enfermeira é suspeita de desviar remédios do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP) e vendê-los na internet em Ribeirão Preto (SP).
Nesta terça-feira (25), a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa dela, onde foram encontrados vários medicamentos exclusivos para tratamento dos pacientes.
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/
De acordo com o delegado Gustavo André Alves, do Centro de Inteligência da Delegacia Seccional, a servidora vai responder em liberdade por peculato, que é quando o funcionário público usa do cargo para obter vantagem pessoal.
Alves afirma que as denúncias chegaram à Polícia Civil por meio da Prefeitura de Ribeirão Preto, antes mesmo do HC identificar a conduta irregular da enfermeira.
“Ela se valia do cargo dela para desviar medicamentos da farmácia do HC. A maioria eram analgésicos fortes, que não são achados nas farmácias comuns, são vendidos por laboratórios apenas para hospitais.”
Segundo o delegado, o comércio era feito por meio de uma rede social. Ao cumprir o mandado nesta terça-feira, caixas de remédios foram apreendidas na residência da suspeita.
A Polícia Civil pediu o afastamento da enfermeira da função. A investigação também vai apurar se há mais servidores envolvidos no crime. As pessoas que compraram os medicamentos podem responder por receptação.
“O fato é muito grave, muito sério. A população que acaba sendo prejudicada com isso, medicamentos destinados a pacientes sendo desviados e vendidos no mercado negro, digamos, para pessoas sem receituário, controle, gerando risco para quem está consumindo”, afirma Alves.
Fonte: G1