Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Escassez de embalagens compromete indústria em Goiás

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Setores como o farmacêutico convivem atualmente com uma elevada demanda, mas essa procura vem acompanhada pela escassez de embalagens. E esse descompasso vem comprometendo a atuação das companhias baseadas em Goiás e em distritos como o de Anápolis (GO). As informações são do O Popular.

De acordo com levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) com 1.855 empresas em todo o país, 68% afirmaram enfrentar barreiras para conseguir insumos, em função da longa espera e do preço elevado decorrente da alta do dólar. Em Goiás, 80,8% das companhias entrevistadas projetam que o custo da matéria-prima terá ainda mais aumentos nos próximos meses.

O segmento de produção de plásticos é um dos que mais acusa dificuldades. O presidente do Sindicato da Indústria de Material Plástico de Goiás (Simplago), Luiz Antonio Nogueira, relata a falta de poliéster, polipropileno biorientado e polietileno, que servem de base para embalagens de produtos de higiene. Para agravar o cenário, pequenas fábricas vêm sofrendo com a preferência dos fornecedores às compras em grandes volumes.

Impactos do e-commerce e delivery

O incremento recorde das operações de e-commerce e delivery no varejo trazem à tona outra escassez: a de caixas de papelão. Rafael Macedo, diretor comercial da Goiaspel, revela que encerrou o ano e só aceitará novos pedidos em janeiro. A demanda aquecida poderia dobrar a produção, mas a elevação de 120% nos valores da matéria-prima inviabiliza essa estratégia.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress