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Estratégias de Black Friday: inspire-se neste case da Panvel

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A Black Friday está cada vez mais competitiva e o comportamento do consumidor mudou ainda mais nesse último ano. Em meio a tantas transformações e desafios, fica cada vez mais difícil se destacar.

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Um segredo para atingir o caminho do sucesso, recheado de resultados, é colocar o cliente no centro das estratégias, através de ações aliando inteligência de dados, estratégias omnichannel e muita criatividade. Parece difícil? Então fique de olho no case da Panvel.

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Uma conversão 85% maior para os participantes impactados pela estratégia omnichannel durante a Black Friday. Olhe bem para este número alcançado pela Panvel na sua campanha de Black Friday em parceria com a Pmweb. Parece inacreditável e impossível de igualar? Então continue lendo para ficar por dentro de todos os detalhes da estratégia.

Black Friday: entendendo os desafios

No último ano, a Panvel apostou suas fichas na inovação e criou uma estratégia de gamificação para gerar mais leads. A partir daí, foi definida a estratégia de captação de leads através de uma ação omnichannel, utilizando roletas com premiações instantâneas, que foram colocadas no site e que também estavam presentes nas mais de 470 lojas físicas, por meio de um QR code direcionando direto para a página da web.

Entre os desafios específicos da marca, estavam: a necessidade de aumentar o volume de vendas antes do período da Black Friday; gerar maior conhecimento e conversão de produtos de categorias específicas e enriquecimento da base de clientes, tanto vindos do site como das lojas físicas.

As ações que fizeram a Panvel conquistar resultados incríveis com uma estratégia omnichannel

Vale destacar que a grande sacada dessa estratégia foi o fato de ela ser omnichannel de verdade, com uma perfeita sincronia de ações complementares entre loja física e site.

Para clientes que fizeram compras nas lojas físicas, dentro da sacola era colocado um panfleto impresso, com CTA de incentivo ao cadastro e um QR code. Ao ler o QR code com seu dispositivo, o cliente era redirecionado para uma landing page com uma roleta de prêmios. Para usuários que entravam pelo site, a roleta já estava automaticamente disponível na página.

Ao conceder seus dados, os usuários deveriam girar a roleta para ganhar cupons de desconto:

  • CUPOM BELEZA: até 30%OFF em dermocosméticos, tratamento facial e maquiagem.
  • CUPOM BEMSAUDAVEL: até 20%OFF em vitaminas e suplementos.
  • CUPOM CUIDESEBEM: até 50%OFF em produtos de cuidados básicos.
  • CUPOM BEMCORUJA: até 30%OFF em produtos do grupo infantil.
  • CUPOM SUPERPREMIO: até 70%OFF nos queridinhos dos clientes Bem Panvel.

O formulário preenchido pelos consumidores implementado na página era nativo da Oracle Responsys. Ou seja, todos os cadastros entraram diretamente na Contacts List da ferramenta, ingressando no fluxo de lifecycle do cliente para receberem campanhas via e-mail ou SMS, de acordo com etapa que se encontram: aquisição, incentivo, transacional, retenção ou reativação.

De olho nos resultados alcançados com a estratégia omnichannel da roleta de prêmios

Através da estratégia omnichannel criada para a Black Friday, a Panvel atingiu resultados incríveis:

  • A taxa de clientes que preencheu o cadastro foi de mais de 10% no e-commerce e 75% nos pontos de venda.
  • A campanha também impulsionou a conversão, que apresentou um incremento de 85,41% em comparação com clientes que não participaram.

Se olharmos para além dos resultados obtidos com o público externo e a captação de leads, a roleta também se transformou em uma ação de incentivo interno, fortalecendo o endomarketing da empresa e premiando os próprios colaboradores.

Para isso, a roleta foi impressa em display e, no evento de abertura da Black Friday, os funcionários puderam girar a roleta para ganhar prêmios.

Sua marca já está preparada para a Black Friday?

Agora que você ficou por dentro do case Panvel, é hora de tirar insights valiosos e inspiracionais para você montar a sua própria campanha de Black Friday. O seu negócio — e seus resultados — agradecem.

Fonte: E-Commerce Brasil

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