O maior canal de informação do setor

Estudantes concluem estágio de férias na Prati-Donaduzzi

713
Prati-Donaduzzi
Durante o encerramento das atividades os jovens fizeram uma retrospectiva do período na indústria

Os 43 estagiários que estavam na Prati-Donaduzzi desde janeiro, concluíram na quinta-feira (07), as atividades do Programa de Estágio – modalidade de férias. Na passagem pela indústria eles conheceram os principais setores e participaram de aulas teóricas.

A responsável pelo Programa, Denize Polla, explica sobre o que se espera do estagiários. “Recebemos esses estudantes que estão em fase final da graduação para colocarem em prática um pouco daquilo que aprenderam na universidade. O Programa também permite que eles conheçam mais sobre o mercado profissional e assim consigam ter êxito em suas escolhas”.

O estudante de Engenharia de Materiais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Fabio Augusto Balduino, avalia o período na indústria como positivo. “Conheci diversas áreas de atuação e adquiri muito conhecimento. Retornarei à empresa para participar do estágio obrigatório e estou feliz por isso, pois quero seguir carreira no segmento farmacêutico”.

A próxima etapa do Programa é a realização do estágio obrigatório, nessa modalidade os estudantes realizam o estágio exigido pela universidade. Eles ficarão durante quatro meses em um único setor, onde auxiliam nas atividades práticas da área e realizam um projeto de melhoria. É a oportunidade que possuem para colocar em prática as teorias estudadas durante a graduação e crescer profissionalmente.

Inscrições

Interessados em participar da seleção para vagas do Estágio Obrigatório do primeiro semestre devem ficar atentos, pois as inscrições acontecem de 08 a 13 de fevereiro. Serão aceitos estudantes matriculados nos cursos de Farmácia, Química, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Química, Tecnologia em Processos Químicos e Tecnologia em Bioprocessos. Mais informações podem ser obtidas no site: https://www.pratidonaduzzi.com.br/carreira/programa-de-estagio.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente                                                                                                                                                                                O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/09/11/novartis-lanca-desafio-de-inovacao-a-estudantes-da-fiap/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação