Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Estudo avalia reputação das farmacêuticas na pandemia

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

 

Um estudo da consultoria internacional dinamarquesa Caliber analisou a reputação do setor farmacêutico antes e durante a pandemia. As informações são do Meio & Mensagem.

A empresa realizou 13 mil avaliações, sobre 67 empresas do setor que atuam em 17 países. Desse total, 14 laboratórios têm operações no Brasil: AbbVie, AstraZeneca, Bayer, Eli Lilly, GlaxoSmithKline (GSK), J&J (Johnson & Johnson), Merck & Co, Novartis, Novo Nordisk, Pfizer, Roche, Sanofi, Takeda Pharma e Teva.

Segundo o levantamento, o índice de reputação do setor permaneceu estável na comparação entre os períodos – 67,5 pontos no pré-Covid e 67,4 durante a crise.

O Brasil é o país cuja sociedade tem maior índice de “confiança e admiração” na indústria farmacêutica (82,1 pontos), seguido pela China (78,7 pontos), Itália (75 pontos), Espanha (72,7 pontos) e Polônia (71,2 pontos), no Top 5. Confira a variação de pontos antes e durante a Covid-19.

EMPRESA /VARIAÇÃO EM PONTOS ANTES E DURANTE A COVID

Novo Nordisk – 2,8

Teva  –  2,0

Merck  –  1,7

Sanofi – 1,2

AstraZeneca –  1,0

Roche  –  0,7

Pfizer  – 0,6

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress