O maior canal de informação do setor

Estudo para anticoncepcional é cancelado porque ‘homens não aguentam’

643

As mulheres que já tomaram anticoncepcionais hormonais sabem que os efeitos colaterais da pílula podem incluir sintomas como dores de cabeça, náuseas, ganho de peso, diminuição da libido, mudanças de humor, entre outros.

Foi justamente esta combinação de sintomas que levou 20 homens a desistirem dos testes com o anticoncepcional masculino. Os voluntários participaram de um estudo da Universidade de Edimburgo, na Escócia, que testava um método contraceptivo masculino injetável.

O estudo, que se encontrava em fase adiantada, apresentava sucesso de 96% nos 320 homens, com idades entre 18 e 45 anos, que participavam na investigação.

Mas o estudo teve de ser interrompido quando parte deles começou a sentir os mesmos efeitos que as mulheres têm quando tomam contraceptivos hormonais.

“Dos 20 (homens que interromperam o tratamento), seis pararam por mudanças no humor e os outros por sentirem palpitações, acne, dor ou disfunção erétil, entre outros”, revelou o estudo.

Segundo o pesquisador Mario Philip Reyes, da World Health Organization, mesmo com as desistências o resultado foi positivo: “O estudo descobriu que é possível ter um contraceptivo hormonal para homens que reduza o risco de gravidez não planejada nas suas parceiras”, revela o site Bustle.

Fonte: ID News

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/04/10/anticoncepcional-masculino-esta-tendo-aprovacao-em-testes-e-logo-deve-chegar-nas-farmacias/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação