fbpx
O maior canal de informação do setor

EUA aprovam primeiro medicamento para a depressão pós-parto

Ivanka Trump: "Tive depressão pós-parto a cada um dos meus três filhos"

1.256

As autoridades norte-americanas anunciaram esta terça-feira ter aprovado o primeiro medicamento específico para o tratamento da depressão pós-parto, que afeta cerca de 400 mil mulheres nos EUA.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Segundo o  Washington Post  , a substância aprovada pela Autoridade Alimentar e do Medicamento (FDA, sigla em inglês) dos EUA chama-se brexanolona e será comercializada sob a designação de Zulresso.

Fechar

Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.

Produzido pela farmacêutica Sage Therapeutics, o medicamento visa combater uma desordem caracterizada por sentimentos de inutilidade e culpa e pensamentos suicidas por parte da mulher (ainda na gravidez ou após o parto) – prejudicando a relação da mãe com o bebé e afetando o desenvolvimento da criança.

O tratamento tem de ser feito durante dois dias e meio – 60 horas seguidas – e o seu custo está estimado entre os 17 600 e os 30 800 euros (20 mil a 35 mil dólares), indicou a empresa.

Os especialistas qualificam o medicamento, há muito em testes, como um grande avanço no tratamento dessa doença grave e que pode mesmo levar à morte.

“Não temos qualquer tratamento eficaz” para a depressão pós-parto, disse Jess Fiedorowicz, psiquiatra da Universidade norte-americana de Iowa e que, enquanto consultor da FDA, recomendou a aprovação do medicamento.

As mulheres com depressão pós-parto são atualmente tratadas com recurso a antidepressivos e psicoterapia, mas os seus efeitos só começam a sentir-se quatro a oito semanas depois e o seu impacto varia entre o pequeno a moderado – enquanto a brexanolona atua rapidamente e durante pelo menos um mês, de acordo com os ensaios clínicos realizados.

Fonte: DN Ciência

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/12/02/a-depressao-pode-ser-herdada/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação