Ícone do site Panorama Farmacêutico

Eurofarma neutraliza 100% de suas emissões diretas de CO²

eurofarma

Em iniciativa inédita no setor, o Grupo Eurofarma neutralizou, pela primeira vez, 100% das emissões diretas de CO². A ação beneficia dois projetos – Florestas de Lábrea e o Redd – de proteção da Amazônia, preservação da biodiversidade e apoio ao desenvolvimento social, por meio da aquisição de créditos de carbono.

O valor investido para essa aquisição irá beneficiar os projetos socioambientais nos campos de geração de energia renovável, conservação da fauna e da flora, desenvolvimento da comunidade local, geração de oportunidades de emprego, melhoria das instalações médicas e mais qualidade de vida para a comunidade local.

A Eurofarma tem como valor o desenvolvimento sustentável e acredita que uma boa gestão dos recursos humanos, financeiros e naturais, são pontos fundamentais para o sucesso nos negócios. Em 2020, a companhia somou o ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável, estabelecido pela ONU) de ‘Ação contra a mudança no clima’ aos outros que já tinha estabelecido como prioritários e, assim, passou a integrar o grupo que reporta as emissões ao Programa de Divulgação de Emissão de Carbono, uma importante iniciativa do setor financeiro para mitigar o efeito das mudanças climáticas.

Conforme publicado na Cartilha de Desenvolvimento Sustentável 2021 da empresa, a Eurofarma atingiu esse feito com base nas diversas iniciativas para redução de emissões. As ações atreladas às emissões diretas são:

Já para as ações atreladas às emissões indiretas estão:

O inventário de emissões de gases de efeito estufa (GEE) da Eurofarma segue, desde 2008, a metodologia do GHG Protocol, reportando as emissões dos gases controlados pelo Protocolo de Paris. Este inventário permite o mapeamento das fontes de emissão de GEE de uma atividade, processo, organização, setor econômico, cidade, estado ou até mesmo de um país, seguido da quantificação, monitoramento e registro dessas emissões.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/04/28/zambon-diversifica-areas-terapeuticas-para-crescer-no-brasil/

Sair da versão mobile