fbpx
O maior canal de informação do setor

Eurofarma Synapsis recebe inscrições até 15 de junho

766

Estão abertas até 15 de junho as inscrições para o Eurofarma Synapsis, programa de aceleração com startups que busca alavancar negócios que causem impacto na sociedade por meio de soluções inovadoras na área de saúde. Os interessados em participar devem se inscrever pelo www.eurofarma synapsis.com.br.

Em sua segunda edição, o programa selecionará 8 scale-ups, ou seja, soluções já validadas e disponíveis para o mercado, com alto potencial de crescimento. “Nossa primeira experiência foi um sucesso. Realizamos sete projetos-piloto e fechamos contrato com 4 empresas aceleradas. Certamente, iremos repetir ou incrementar essa parceria”, comenta Marco Billi, gerente de Corporate Venture e Novo Negócios.

As empresas interessadas em participar devem ter soluções que contribuam com a melhora de processos e eficiência na produtividade da cadeia de saúde, com foco em:

  • Business Intelligence
  • Centro de Serviço Compartilhados
  • Comercial e Marketing
  • Operações Industriais
  • Sustentabilidade

A Endeavor será responsável pela captação e seleção das scale-ups. As empresas serão avaliadas por um time multidisciplinar, que irá analisar o perfil do empreendedor e da equipe envolvida, grau de inovação e modelo e impacto do negócio. “Sabemos da importância de programas como este para o ecossistema. A conexão entre grandes empresas e empreendedores que estão crescendo contribui para os dois lados, já que esses empreendedores encontram muitos desafios ao longo da jornada e valorizam o poder das conexões que o Eurofarma Synapsis proporciona para o crescimento de cada um deles”, afirma Luis Felipe Franco, head de Aceleração da Endeavor.

As empresas selecionadas serão aceleradas durante 7 meses, com mentoria da Endeavor, e poderão alavancar seus negócios ao ter disponíveis informações e tendências do setor, coaching em áreas de suporte, como Marketing, Vendas e Logística, e acesso à rede de relacionamento da Eurofarma. São mais de 4 mil fornecedores, mais de 1.500 clientes ativos (B2B), quase 600 mil contatos médicos por mês e presença com produtos e serviços em saúde em 20 países da América Latina. A Eurofarma definiu que inovação e sustentabilidade devem permear todas as áreas e processos da organização. Com isso, participar deste ecossistema, identificar oportunidades e incorporar novas tecnologias é uma das formas que encontramos para perseguir metas descritas no nosso Plano Estratégico. Buscamos empreendedores com este mesmo perfil: inovadores, sustentáveis e parceiros, e queremos efetivamente gerar negócios com eles”, finaliza Maria del Pilar Muñoz, vice-presidente de Sustentabilidade & Novos Negócios.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação