Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

FCE Cosmetique 2018 – cada vez mais brasileira

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

A FCE Cosmetique desse ano traz empresas brasileiras e internacionais que investiram em tecnologia para oferecer o que há de melhor para o mercado cosmético.
A mais tradicional feira do setor no país traz sobretudo tendências em ativos. E, ainda, as tendências internacionais, dos cosméticos sem gênero e das soluções em cosméticos para crianças e gestantes, a cosméticos naturais. Complementam o evento palestras diversas. Destaque este ano para a palestra sobre o consumo dos millenials.

Organizada pela NürnbergMesse Brasil, a 23ª edição da FCE Cosmetique, principal plataforma de negócios do setor de cosméticos da América Latina, abrange das etapas de desenvolvimento e produção de cosméticos, apresentando das matérias-primas, embalagens e maquinários aos acessórios, fragrâncias e serviços. O evento tem início na próxima terça-feira, 22 e prossegue até 24 de maio, no novo espaço de exposições São Paulo Expo.

O que será visto, ouvido e encontrável na FCE Cosmetique:

A começar por dados de mercado, Juliana Martins, especialista Sênior de Beleza e Cuidados Pessoais, da Mintel, apontará as principais Tendências Globais em Saúde e Bem-estar ( 22/05, às 14:30); Lucas Portilho, farmacêutico e especialista em cosmetologia, abordará em sua palestra os riscos que envolvem os produtos para remover manchas da pele, muito usados por mulheres durante a gestação. ( 22/05, às 18h30)

John Jimenez cientista-sênior da peruana Belcorp vai falar sobre os produtos genderless, capazes de atender masculino e feminino de maneira igual. “É um mercado promissor não apenas na América Latina, mas a nível global. As novas gerações assimilaram os códigos de verdadeira liberdade, em que não há perguntas sobre o gênero”, Para ele, a tendência está em pleno crescimento em diversos setores, como a moda, e por isso, não poderia estar de fora da indústria cosmética. “A linha entre gêneros está se tornando mais tênue, estamos diante de uma mudança cultural”. Essa transformação está influenciando também a maneira como as indústrias pensam novos produtos,” aponta. (24/05, 9h30)

Ingredientes Naturais

A Symrise traz para o evento SymControl™ Care: Ingrediente Marinho no Auxílio da Pele Sensível e Oleosa. Trata-se de um ingrediente natural que regula a produção de sebo e fortalece a barreira da pele. Tem base em microalga mediterrânea proveniente de produção sustentável. Apresentado na in-cosmetics global, o produto chega agora ao Brasil na FCE Cosmetique, em que a Symrise se apresenta pela primeira vez. SymControl™ Care é um ingrediente ativo que atende às necessidades dos consumidores com pele oleosa e muito sensível, mantendo a aparência saudável e uma pele equilibrada, mesmo depois de apenas uma semana. Solúvel em água, o produto tem registro no mercado chinês e possui certificação COSMOS.

A Cosmotec levará para a FCE Cosmetique abordagens de bem-estar, experiências autênticas e atitudes responsáveis dos conceitos “+Felicidade, +Experiência e +Consciência”. Os especialistas técnicos das representadas Elementis, Momentive e RAHN também estarão presentes no estande. Cada sugestão de fórmula criada para a FCE abrange pelo menos um desses requisitos e está identificada por um selo com uma escala que varia de 1 a 7, de acordo com o número total de princípios atendidos: +Natural, +Eficiência Hídrica, +Eficiência Energética, +Certificação, +Minimalismo, +Amiga do Meio Ambiente, +Amiga dos Animais. Para Hair Care, o produto Splash Plush Gelatina capilar tonalizante; para Skincare Insta Blur, um produto para a uniformização e efeito mate sobre a pele. Além do Iluminador facial, entre outas novidades.

A Nanovetores, que desenvolve ativos encapsulados de alta performance para as indústrias cosmética, farmacêutica e têxtil, leva para a feira tecnologia é totalmente verde, que permite o encapsulamento de ativos nos tamanhos micro e nanométrico, conferindo proteção e maior estabilidade às formulações cosméticas, e eficácia e segurança para os usuários finais. Na FCE Cosmetique, ela vai apresentar diversos produtos, como o Symbiocaps LA, ativo probiótico tópico eficiente na restauração da imunidade e hidratação da pele, o Nano Tranexamic Acid, ativo que atua sinergicamente no tratamento de manchas

A Smart Química, certificada ISO-9001, é uma conceituada empresa para a fabricação e comércio de matérias-primas e blends para a indústria cosmética. Na FCE Cosmetique, como principal inovação, irá trazer o Smart Glioxi-E, recomendado para o procedimento de escova.

A Brenntag, com o tem Beauty Around the Clock, irá apresentar a linha Cytofruit Waters, que deriva de um processo biológico das frutas e oferece benefícios como a regeneração celular, além de efeitos anti-inflamtório, calmante e tonificante. Também destacará a linha Vegelight, alternativa aos silicones D4 e D5 nas formulações cosméticas, e o Celus Bi Sphera, um esfoliante biodegradável.

A Chemyunion apresentará diversos lançamentos para cuidados com a pele, dentre os quais: 4MAN, solução natural capaz de reduzir os sinais de envelhecimento e promover a hidratação; Hebeatol®CG, novo ingrediente funcional que atua como agente antimicrobiano de amplo espectro e compatível com várias formulações cosméticas.

A quantiQ, distribuidora de produtos químicos no Brasil e controlada pela GTM Holdings S.A, estará presente na FCE 2018, divulgando seu portfólio de soluções para Aromas & Fragrâncias, Cosméticos e Pharma.

A Univar irá apresentar na FCE Cosmetique a campanha “DIFFUSION: uma escolha, diversas opções”, que explora o conceito híbrido das matérias-primas e formulações — cada vez mais minimalistas e com mais valor agregado. Dentro de um amplo portfólio de soluções para o mercado de personal care, destaque para o ANGUS com o TRIS AMINO® ULTRA PC, neutralizante suave com capacidade de captar e neutralizar odores, e o BASF com os ativos dermatológicos Relipidium™, que atuam no equilíbrio da microbiota da pele.

Embalagens

A Antilhas, empresa com expertise e tecnologia para os segmentos de Varejo, Cartucharia e Flexíveis, investiu em maquinário e linha de produção para oferecer “produtos genuinamente brasileiros, com qualidade de nível internacional”. Para a FCE Cosmetique, irá trazer um lançamento com conceito premium e destacará embalagens resistentes que possibilitam o reuso por parte do consumidor.
O Grupo Box Print destacará o serviço Box Print Green e disponibilizará ao público informações pertinentes ao momento do mercado.

A Kawagraf é pioneira no fornecimento de solução completa para Caixa Rígida Premium no Brasil. Em linha com um movimento global, oferece embalagens de bens de consumo sofisticadas, mas também econômicas e tecnicamente viáveis. Na FCE Cosmetique, exibirá amostras baseadas em tendências visuais como galaxy, space, color explosion, stone e style.

E a Up Box, empresa especializada em embalagens, trabalha principalmente em linhas de embalagens personalizadas como a UPBOX Personalizadas e a Economic Bag. Na FCE Cosmetique, irá exibir produtos como Sacolas Premium Drinks, Sacolas Basic Bag e Sacolas SOS, cada um para um fim específico.
A Baralan de embalagens levará à FCE Cosmetique a linha Meghan, voltada para esmalte, maquiagem e cuidados com a pele.

Terceirizadores
A Mia Make é reconhecida por seus lápis de olho de sobrancelha e lápis iluminadores. Possui também a Make Lab, uma fábrica de lápis de maquiagem criada para atender a todas as empresas que desejam vender produtos com a sua marca própria.
A Inovao é a maior terceirista de esmalte para unha, com equipamentos automáticos e unidades fabris dedicadas à atividade. Na FCE Cosmetique, irá exibir produtos acabados, como esmaltes e maquiagens.

Amostragem e Monodoses

Adhespack Group apresentará suas três unidades de negócios: SkinLab, com terceirização de cosméticos e amostragens convencionais; Adhespack Divisão Gráfica, com impressos promocionais, etiquetas, rótulos e display; e Adhespack Creative Sampling, que consiste na amostragem plana para perfumaria, maquiagens e cosméticos. Nesta última, destaque para o Self Sampling, inovação no segmento de amostragens que tem despertado o interesse nas principais empresas de perfumaria.

A Valdose traz ao Brasil a vasta experiência da italiana Valmatic SRL com fabricação e envase de produtos em dose única. A empresa produz recipientes termoformados com capacidade da 0,50 a 100 ml, que podem ser envasados com líquido, gel e creme. A termoformagem e o envase ocorrem na mesma linha de produção, de forma 100% automatizada. Na FCE Cosmetique, a Valdose terá amostras das monodoses em todos os formatos disponíveis.

Equipamentos

Coesia é um grupo de empresas com operação global que oferece soluções industriais e processos de embalamento. Na FCE Cosmetique, o grupo irá apresentar duas máquinas: a KP600, uma encartuchadora de produtos cosméticos e farmacêuticos com a velocidade de 60PPM, e a NM702, uma envasadora de bisnagas com a velocidade de 80PPM. Ambas as máquinas estarão em operação durante a feira.

A Steel Horse produz máquinas automáticas para envase e fechamento de bisnagas e tubos. Durante a FCE Cosmetique, a empresa terá máquinas em operação, demonstrando ao púbico seu funcionamento para envasar creme e fechar as bisnagas.
A Tsubaki Embalagens é uma fabricante de embalagens plásticas para cosméticos em PE e PET (processo de injeção, sopro, I.S.B.M) e decoração (silk screen e hot stamp). Na FCE Cosmetique, representantes da empresa estarão a postos para conversar com clientes.

A Nuremberg Messe preparou atrações, interações e novos espaços para atrair o público do negócio cosmético. A FCE Cosmetique se realiza juntamente com a FCE Pharma.

Fonte: Cosméticos BR

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress