fbpx
O maior canal de informação do setor

Extrafarma reforça estoque de medicamentos antigripais

232

Medicamentos – recentes surtos de gripe em todo o Brasil, especialmente com a variante H3N2, aumentaram a busca por remédios antigripais, como o Tamiflu. A situação atípica impactou todo o mercado farmacêutico, com os estoques sendo esgotados em pouco tempo. Usando seu sistema logístico e negociando com fabricantes, a Extrafarma garante a disponibilidade desses medicamentos, inclusive o Tamiflu, em todas as suas lojas físicas e no e-commerce.

‘Esses surtos de gripe levaram a situações temporárias de desabastecimento em alguns mercados, devido a forte alta na demanda. Graças a nossos parceiros e ao nosso sistema logístico, podemos disponibilizar medicamentos como o Tamiflu e demais antigripais para nossos clientes’, diz Miguel Jarros, diretor de operações e marketing, da Extrafarma.

Influenza A e B e Covid-19

A Extrafarma está realizando o novo teste rápido, que detecta simultaneamente a presença dos vírus da Covid-19 e os da gripe, influenza A e B. O teste fica pronto em cerca de 15 minutos e deve ser realizado entre o segundo e sétimo dia de infecção ou sintomas. É realizado por meio de uma amostra coletada pelo nariz, nasofaringe ou orofaringe, identificando a presença de antígenos virais do coronavírus e da influenza.

O teste é aplicado por farmacêuticos treinados da Extrafarma, seguindo todos os protocolos e procedimentos definidos pela Abrafarma (Associação Brasileira de Farmácias) e alinhados com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Para a realização do teste, além do agendamento prévio, é obrigatório que o cliente compareça às unidades da Extrafarma utilizando máscara.

Fonte: Revista Ideal

Veja Também: https://panoramafarmaceutico.com.br/ano-de-avancos-e-consolidacao-no-panorama-farmaceutico/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação