O maior canal de informação do setor

Famílias carentes do município podem retirar medicamentos gratuitamente

171

Desde meados de outubro a Farmácia da Partilha, uma iniciativa da Associação União Pela Vida (Univida), Diocese de Rondonópolis

Desde meados de outubro a Farmácia da Partilha, uma iniciativa da Associação União Pela Vida (Univida), Diocese de Rondonópolis-Guiratinga e uma universidade da cidade, está aberta ao público carente do município com a doação de medicamentos para as mais diversas patologias.

Veja também: Genéricos podem alcançar até metade das vendas em farmácias, diz estudo

Farmácia funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, na Avenida Marechal Dutra, 2.390, nas imediações do conhecido Centro de Eventos da Igreja Bom Pastor.

Siga nosso Instagram

Farmácia foi abastecida com doações de parceiros e demais pessoas que, com medicamentos em casa armazenados em segurança, dentro do prazo de validade e que não mais serão utilizados, também fizeram a doação ao projeto. Lá, com um profissional bioquímico responsável pela triagem e apoio de estudantes do curso de Farmácia da universidade, os medicamentos foram avaliados, catalogados e estão disponíveis para doação.

Farmácia funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ao lado da Paróquia Bom Pastor – (Foto: Patrícia Cacheffo)

Eles são entregues de forma gratuita para famílias carentes, mediante a apresentação de receita médica. No caso de medicamentos que não necessitam da prescrição, existem profissionais no local que podem fazer a indicação aos usuários.

A presidente da Associação União Pela Vida, Ada Maria Maciel, explica que apesar da farmácia estar em funcionamento há cerca de um mês, a procura pelos medicamentos ainda é baixa, visto que muitos ainda desconhecem essa benfeitoria. “Se você e uma pessoa de baixa renda, pode nos procurar. Qualquer pessoa que se encontra nessa situação pode usufruir dessa farmácia, que foi feita pelo povo para o povo”, destacou Ada Maria.

Fonte: A Tribuna – MT

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação