O maior canal de informação do setor

Farmacêutico explica a importância da inalação

12.800

Segundo o farmacêutico da Farmácia Medicamentos Brasil, Matheus Wendell Ribeiro, a inalação é importante neste clima frio, principalmente por conta de gripes e resfriados.
“A inalação ajuda a umidificar as vias respiratórias e a secreção nasal. É de fato um alívio para ajudar a melhorar a respiração quando o nariz está entupido, decorrente de gripes e tantas outras doenças respiratórias, já que no inverno, com o tempo frio, normalmente somos visitados por resfriados.”, diz.

Mas a inalação não é importante somente para o clima frio, no tempo seco, ela também se torna fundamental.

“Durante o verão, com o tempo seco, muitas doenças respiratórias são predominantes, o que acabam pedindo também o auxílio dos inaladores”, afirma Matheus.

O farmacêutico alerta que ter um inalador em casa é muito importante.

“Ter um inalador em casa, principalmente quando se tem filhos pequenos é essencial. Facilita com os cuidados que podemos prestar diante destes quadros e ajuda as crianças a respirar melhor e dormir mais tranquilamente. Lembrando que o inalador é muito importante e pode ser usado em bebês, crianças, adultos e também idosos, já que não tem nenhuma contraindicação”, salienta.

Quais são as indicações?

De acordo com o farmacêutico Matheus, existem diversas doenças que podem ser tratadas com a inalação, entre adultos e crianças.

“Os portadores da asma podem utilizar a inalação que deixa o muco mais fluido e facilita a entrada e principalmente a saída do ar. A bronquite também é uma doença que promove estreitamento da via aérea, portanto é muito importante trata-la com a inalação. O enfisema pulmonar, que é um tipo de doença pulmonar obstrutiva crônica”, afirma.

Para as pessoas que sofrem dos famosos “ites” , a inalação também é muito importante para o tratamento.

“Causada por uma inflamação nas vias nasais, também podemos tratar sinusites e a sinusite crônica. Além das alergias, sendo a rinite, a que afeta diversas pessoas. Nesse caso a inalação ajuda a hidratar e desobstruir as vias respiratórias, fluidificar as secreções, diminuir o muco e facilitar a respiração”, afirma.

Vantagens da inalação

De acordo com o farmacêutico Matheus Wendell, a inalação é de uso muito simples e possui várias vantagens.

“Além de ser uma técnica de uso é simples, o que facilita o uso em crianças, idosos e pessoas com dificuldade na coordenação motora, a inalação ajuda nas crises, mesmo naquelas mais graves, pois tem efeito rápido. Além disso, podem ser misturados vários tipos de medicamentos em uma mesma inalação para que o resultado seja mais imediato e eficaz”, conclui.

Tipos de Inalador

Atualmente existem vários modelos de inaladores disponíveis no mercado. Uma enorme variedade de marcas, modelos modernos e cada vez menos barulhentos.

Inalar Compact

O Inalar Compact é um aparelho leve portátil, simples de operar, com baixo consumo de energia e fabricado no Brasil.

Fonte: AssisCity

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação