O maior canal de informação do setor

Farmacêutico em posse de medicamentos sem procedência em Curitiba

353

Um farmacêutico suspeito de comercializar medicamentos de forma irregular foi preso em flagrante na quinta-feira (12),  na Rua Marechal Floriano Peixoto, em Curitiba. A ação aconteceu em decorrência de uma denúncia anônima.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Equipe da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Saúde (Decrisa) encontrou aproximadamente 70 caixas de antidepressivos e demais medicamentos para emagrecimento sem procedência, além de um carimbo médico em nome de terceiros. Durante a vistoria, os policiais também encontraram um pendrive com modelo de receitas médicas.

A Vigilância Sanitária Municipal e do Conselho Regional de Farmácia do Paraná auxiliaram na operação.

“O farmacêutico tentou esconder os produtos e jogá-los no estacionamento ao lado da farmácia no momento da vistoria, porém foi flagrado pela equipe”, informa o delegado-titular da Decrisa, Vilson Alves de Toledo.

Ao ser questionado pela polícia, o farmacêutico alegou que os produtos pertenciam ao ex-sócio do estabelecimento e que não tinha conhecimento de como ele havia adquirido, e que inclusive iria devolvê-los naquele mesmo dia.

As investigações continuam com o intuito de apurar os fatos, bem como identificar outras pessoas envolvidas com o crime. O homem, que não possuía passagem policial, foi autuado em flagrante por posse irregular de medicamento.

Fonte: Ric Mais

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/02/18/basf-cria-plataforma-para-pequenas-farmaceuticas/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação