O maior canal de informação do setor

Farmácia na Vila Domingues é autuada por funcionamento irregular

179

Farmácia – Uma farmácia, localizada na Vila Domingues, em Votorantim, foi autuada pela Vigilância Sanitária por funcionamento irregular, no último dia 05. O boletim de ocorrência foi realizado somente na terça-feira (09).

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Segundo o relato, a Vigilância Sanitária recebeu três denúncias de que a drogaria estaria funcionando de forma irregular. Os vigilantes constataram que além do estabelecimento não possuir licença sanitária, também estava vendendo medicamentos controlados e testes de Covid-19 sem autorização médica.

O boletim de ocorrência sugeriu que havia uma farmacêutica responsável, que não estava presente no momento da inspeção, mas que foi convocada para prestar esclarecimentos. Esta alegou não frequentar o local, como também, não realizar ou liberar procedimentos de testes de Covid e o comércio de medicamentos controlados. Esta informação evidenciou a prática de exercício ilegal de atividade farmacêutica.

Fonte: Gazeta de Votorantim

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/02/01/hypera-pharma-conclui-compra-de-portfolio-da-takeda/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação