fbpx
O maior canal de informação do setor

Farmácia promove ação de descarte inteligente e coleta de medicamentos

844

Campanha de conscientização da Farmácia Artesanal, em Goiânia, embala árvores no Dia Mundial do Meio Ambiente.

Desde 2011 a Farmácia Artesanal, franquia de farmácia de manipulação, convida a população de Goiânia a repensar o descarte de medicamentos. No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado hoje (05), a rede reforça mais uma vez seu papel de educação e coleta de medicamentos vencidos ou inutilizados embalando árvores da cidade com caixas e rótulos de medicamentos, sob o slogan “O melhor remédio para o meio ambiente é a consciência”.

O projeto, que já soma 7 anos, arrecadou mais de 6 toneladas de remédios. “A ideia de tornar-nos ponto de coleta oficial desses produtos surgiu da necessidade de conscientizar as pessoas ao descarte correto e diminuir o impacto e poluição causados  ao meio ambiente e a nossa saúde”, reforça Dr. Evandro Tokarski, CEO e fundador da Farmácia Artesanal.

O medicamento descartado de forma incorreta, no lixo comum ou no vaso sanitário, pode chegar onde menos se imagina: no chão em que pisamos, nos lençóis freáticos, nas árvores, como alimentos para animais e até nos nossos alimentos. Os produtos arrecadados na rede da Farmácia Artesanal recebem a reciclagem como destino correto e ecológico.

Fonte: Portal Exame

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação