Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Farmácia Rosário lança assistente virtual “Vovó Rosário” em comemoração aos 90 anos

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Farmácia Rosário – A Farmácia Rosário anunciou o lançamento da Vovó Rosário, sua assistente virtual, neste último mês de julho, quando se celebrou os 90 anos da rede, que conta com mais de 20 lojas no interior de São Paulo. A assistente vai atuar nas comunicações externas e internas, ajudando clientes e colaboradores, e estampando peças nos pontos de vendas. Os projetos promocionais e institucionais de aniversário foram desenvolvidos pela agência Quattromani Propaganda, parceira da rede de farmácias.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

O objetivo da criação da personagem é que ela seja a personificação da marca. A Vovó Rosário faz alusão às nove décadas da farmácia, ou seja, ‘uma senhora com experiência em cuidar’. A apresentação da assistente faz parte da linha institucional da campanha, a qual será veiculada no horário nobre da TV e nas redes sociais por meio de um vídeo comemorativo. Clique aqui para conferir.

As funções da assistente virtual englobam o atendimento especializado no e-commerce e nas redes sociais, a representação em peças nas unidades da rede e materiais de endomarketing. O CEO da Quattromani Propaganda, Fernando Luiz Cezário, ressalta o papel e as características da Vovó Rosário. ‘A assistente virtual supre a parte de atendimento e gera engajamento ao transformar a marca em uma persona comunicativa. Com o máximo de humanização, ela fará parte da vida das pessoas, trazendo dicas, promoções e diversão. Futuramente, ela também estará presente nas linhas próprias da Rosário’.

Além dos projetos institucionais, a comemoração dos 90 anos também envolve a campanha promocional. Com o slogan ’90 anos, 90 prêmios”, serão feitas ações promocionais nas redes sociais para a premiação dos consumidores que participarem. Na linha ‘compre e concorra prêmios’, a cada 70 reais em compras, o cliente ganha um cupom e participa do sorteio diário.

Segundo Fernando Luiz Cezário, para o desenvolvimento das campanhas foi necessário compreender diversos públicos. ‘O segmento de farmácias requer atenção a diferentes públicos, pois os produtos ofertados vão desde medicamentos até cosméticos, o que envolve núcleos distintos. Também é preciso atentar-se às legislações no que diz respeito à divulgação de remédios’, afirma.

Com a criação da Vovó Rosário e as campanhas promocionais e institucionais, a Farmácia Rosário e a Quattromani Propaganda têm o objetivo de conquistar novos clientes e também fidelizar aqueles que já estão com a marca.

Fonte:  

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/biobalance-avanca-com-suplementos-em-grandes-redes/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress