O maior canal de informação do setor

Farmácia veterinária popular está tramitando na Assembleia

Proposta teve apenas um voto na CCJ e quase foi arquivado

468
Proposta está tramitando na Assembleia – Divulgação

Projeto que prevê farmácia veterinária popular quase foi barrado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) na Assembleia Legislativa, durante sessão desta quarta-feira (03). Porém a proposta teve um voto favorável e acabou sendo apreciada em plenário.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/06/05/anvisa-da-primeiro-passo-para-regular-plantio-de-maconha-no-brasil/

A negativa do relatório da CCJ é motivada pela questão da constitucionalidade. De acordo com o relator da proposta, deputado Lídio Lopes (Patriotas) a matéria não apresenta o valor de impacto financeiro e por esse motivo não pode tramitar na Casa de Leis.

Porém, alguns são contrários a declaração de Lopes. “Supremo Tribunal Federal já declarou que não é inconstitucional projetos que não apresentem orçamento”, justificou o deputado João Henrique Catan (PL), responsável pelo voto que salvou o projeto. Se Catan tivesse votado contrário, a proposta seria arquivada.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Em plenário, a matéria recebeu 18 votos favoráveis e apenas Lídio Lopes votou contra. O projeto de lei segue para tramitar normalmente no Legislativo.

Fonte: Itaporã News

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação