O maior canal de informação do setor

Farmácias ampliam atendimento com serviços clínicos

289

Há alguns anos, quando se falava em serviços voltados para a saúde, as farmácias entravam na categoria de estabelecimentos comerciais de venda de medicamentos e outros produtos. Antes, porém, o farmacêutico também já foi conhecido pela população como o ‘doutorzinho’, devido ao seu amplo conhecimento no campo da saúde, e por causa da sua atuação em boticas, como eram conhecidas as lojas que comercializavam produtos farmacológicos e manipulados.

Com o passar dos anos, a atuação das farmácias foi se restringindo à manipulação ou somente à venda de medicamentos. A grande mudança ocorreu em 2014, com a Lei nº13.021, que passou a reconhecer a farmácia como estabelecimento de saúde e conferindo autonomia técnica ao profissional farmacêutico.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

‘Foi uma grande virada na chave para o nosso segmento e uma grande oportunidade de empoderamento para esse profissional de saúde. Com essa mudança ele passa a ter autonomia para orientar e acompanhar os pacientes e para oferecer assistência na realização de diversos serviços ampliando o leque de atividades’, explica Aline Colonhezi, coordenadora de serviços clínicos da Rede Vale Verde.

A rede de farmácias londrinense Vale Verde tornou-se referência em serviços farmacêuticos porque trabalha constantemente no aprimoramento do atendimento. Os profissionais passam por treinamentos constantes e a melhoria contínua faz dela uma referência nos serviços clínicos para o segmento com atendimento de qualidade, profissionais capacitados e estrutura física completa.

‘Encaramos como uma grande mudança na trajetória da nossa profissão. E para a população, também entendemos como uma mudança de paradigma e uma oportunidade de maior acesso à saúde. Estamos capacitados para que a farmácia seja um local onde o paciente possa utilizar mais, um local para o monitoramento de prevenção e controle da saúde.’

Serviços oferecidos

Com uma visão avançada sobre os serviços clínicos, a Vale Verde realiza atendimento completo em todas as 30 unidades. Os serviços são extensos, como aplicação de injetáveis, perfuração de lóbulo (para colocação de brinco), teste de glicemia, avaliação de composição corporal, verificação da saturação, verificação da temperatura corporal, testes rápidos para COVID-19, teste laboratorial remoto para perfil lipídico, vitamina D, Beta HCG (gravidez) e Dengue.

Também realiza acompanhamento farmacêutico para diabetes, hipertensão, colesterol, ‘Pare de fumar’ e auxílio na gestão de peso. Com o farma móvel, unidade móvel exclusiva da Vale Verde, viabilizou a realização de serviços em domicílio, contribuindo assim com o isolamento social necessário durante a pandemia, e ainda para ajudar pacientes que têm dificuldade de deslocamento.

Fonte: Paranashop

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação