fbpx
O maior canal de informação do setor

Walmart deve se descredenciar da rede CVS Caremark

4.559
16.01

Segundo informações da CVS Health, as drogarias da Walmart deixarão de fazer parte da rede CVS Caremark por causa de divergências relacionadas a custos. A maior varejista do mundo pleiteava a ampliação dos reembolsos para disponibilizar remédios prescritos aos membros do programa de benefícios em medicamentos, acessível a consumidores norte-americanos.

Em comunicado ao mercado, a Walmart afirmou “estar comprometida em prover valor a nossos clientes em todos os nossos negócios, inclusive na divisão de farmácias, mas não queremos entregar esse valor ao intermediário”. De forma ainda mais enfática, a companhia acrescentou que está contestando as condutas da CVS, “que pressionam as farmácias e desestabilizam a assistência aos pacientes”. A companhia conta com farmácias em boa parte de suas mais de 4,6 mil lojas nos Estados Unidos.

A presidente da CVS Caremark, Derica Rice, rebateu esse posicionamento. “Numa época em que todos trabalham arduamente para encontrar maneiras de reduzir as despesas com assistência médica, as taxas solicitadas pelo Walmart resultarão, em última instância, em aumento de custos para os nossos consumidores”.

A CVS solicitou à Walmart que continue a atuar como uma farmácia do grupo até o dia 30 de abril.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação