O maior canal de informação do setor

Farmácias de Porto Alegre participarão da campanha de vacinação contra a gripe

981

Farmácias de Porto Alegre participarão da campanha de vacinação contra a gripe

A Prefeitura de Porto Alegre anunciou nesta quinta-feira, 19 de março, uma parceria com as redes Panvel, Agafarma e Farmácias São João para aplicação da vacina contra a gripe para os idosos. O objetivo é evitar aglomeração, reduzindo o risco de contágio com o novo coronavírus.

A vacina será oferecida em 76 pontos que terão os endereços divulgados no site da prefeitura e das farmácias parceiras. A medida servirá para que Unidades de Saúde do município se dediquem apenas ao tratamento de pacientes que necessitam outros atendimentos, como o caso de síndromes respiratórias e Covid-19. A campanha nacional de vacinação contra influenza começa segunda-feira, 23, em Porto Alegre. Nesta primeira etapa, os grupos prioritários para imunização são os idosos a partir de 60 anos e os profissionais de saúde.

“Reunimos esforços e buscamos a parceria da iniciativa privada para ofertar locais de vacinação que ofereçam menos risco aos idosos, dando mais segurança para pessoas do grupo de risco na busca da imunização contra a gripe”, afirma o prefeito Nelson Marchezan Junior.

As vacinas estão sendo distribuídas aos estabelecimentos nesta sexta-feira, 20, e estarão disponíveis para a população na segunda-feira, 23. A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que não há necessidade de corrida às farmácias onde haverá vacinação. A vacina contra influenza não garante proteção contra o coronavírus, mas ao proteger contra outros vírus diminui o risco de infecção e complicações respiratórias causadas pelos vírus que estão na cepa da composição da vacina.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

 Jornalismo de qualidade e independente

O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação