O maior canal de informação do setor

Farmácias de Porto Alegre registram movimento tranquilo na vacinação contra Covid-19

213

As pessoas que tinham que realizar a segunda dose da vacina da Pfizer contra o coronavírus chegaram cedo, nesta quinta-feira, nas farmácias parceiras da prefeitura de Porto Alegre. Nem o frio assustou o público que foi em busca da imunização.

Na farmácia Panvel, localizada no prédio 12 da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), o gestor comercial Mateus Vitavar, que convive com as complicações da asma, comemorou o fato de ter feito a segunda dose do imunizante. “Foi bem tranquilo. Achei que fosse demorar. O importante é que todos possam ser vacinados o mais rápido possível”, acrescentou.

A imunização contra a Covid-19 está sendo feita em 20 farmácias credenciadas pela prefeitura e em três postos de saúde – as unidades de saúde Belém Novo, Rubem Berta e Panorama. As doses são destinadas aos grupos que completaram 21 dias ou mais desde a aplicação da primeira dose.

Nas unidades de saúde, a imunização começou às 8h e seguiu até as 17h. Nas farmácias, o horário de atendimento ao público foi das 9h às 17h. Para se vacinar, é necessário apresentar a carteira de vacinação com registro da primeira dose, realizada em Porto Alegre, além de documento de identidade com foto e CPF.

Nas farmácias do Centro de Porto Alegre, Panvel, Associadas e São João, a formação das filas começou por volta das 8h. Na Panvel, da rua dos Andradas, 30 pessoas estavam na fila aguardando o começo da imunização.

A professora Lizandra Macedo afirmou que estava feliz por ter feito a imunização. “Pensei que pudesse demorar mais para receber a segunda dose da vacina”, ressaltou. Já o técnico em informática Paulo Ferreira disse que torce para que toda a população brasileira seja vacinada o quanto antes. “Podia ser melhor, mas estamos chegando lá”, explicou.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) habilitou 20 farmácias (Panvel, Agafarma, Associadas e São João) para a realização da imunização. As pessoas que receberam a primeira dose da vacina Pfizer contra Covid-19 há mais de 21 dias poderão comparecer a uma das 20 farmácias parceiras da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). O atendimento é das 9h às 17h, exceto na Panvel do shopping Iguatemi, que funciona a partir das 10h.

Fonte: Jornal do Correio – RS

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/medicamento-biossimilar-engatinha-no-brasil/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação