Ícone do site Panorama Farmacêutico

Farmácias desmentem boato de venda de vacinas contra Covid em Rio Preto e região

Pelo menos duas redes de farmácias, que possuem filiais em Rio Preto, desmentiram boatos de que estariam vendendo vacinas contra a Covid-19. Nos últimos dias, mensagens têm circulado nos grupos de WhatsApp anunciando a venda e aplicação de doses de imunizantes nas unidades.

Uma das mensagens falsas diz que a Drogaria São Paulo estaria realizando agendamento para vacinar em domicílio. Um outro texto diz que a Droga Raia teria 20 vagas por dia, em Rio Preto e Catanduva. Os falsos anúncios alegam, também, que a dose da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, custaria R$ 225, enquanto a da Pfizer seria comercializada por R$ 295.

Em nota, a Drogaria São Paulo informou que a informação é falsa e reforçou que não conta com postos de vacinação contra o coronavírus. A rede ressaltou que, no momento, conta apenas com a parceria com a prefeitura da cidade de São Paulo, onde disponibilizou 14 pontos de vacinação gratuita em farmácias em diferentes locais da capital, inicialmente para idosos entre 72 e 74 anos, seguindo o calendário do município.

Procurada, a RD-RaiaDrogasil, responsável pela Droga Raia, disse que não comercializa vacinas contra a Covid-19. “As mensagens que estão circulando sobre a comercialização do imunizante são falsas e a empresa já está investigando o caso para tomar as medidas cabíveis”, afirmou a rede, que, assim como a Drogaria São Paulo, também firmou recentemente parceria com as prefeituras de São Paulo e de Porto Alegre para apoiar o Poder Público na vacinação, de maneira totalmente gratuita, tanto para a prefeitura quanto para as pessoas que serão vacinadas, e dentro do Programa Nacional de Imunização.

A marca lembrou, ainda, que uma ampliação da parceria para outras localidades é possível, a depender da demanda das prefeituras.

Fonte: Diário da Região

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/03/26/azul-vai-a-porto-rico-buscar-insumos-para-vacinas-contra-covid-19/

Sair da versão mobile