Com um faturamento de R$ 4 bilhões em 2020, a Farmarcas e projeta fechar o ano com 190 lojas inauguradas, totalizando 1.230 pontos de venda espalhados pelo Brasil. Além disso a empresa deverá finalizar o ano com 132 em processo de montagem.
A abertura de lojas foi uma das metas que mais apresentou dificuldade no período, pela dificuldade em realizar as inaugurações e pela falta de materiais para montagem no mercado.
“Mesmo assim foi um número alto de abertura, estando isso diretamente relacionado aos resultados apresentados pelas nossas lojas. A satisfação dos proprietários é um dos nossos principais motivadores para o crescimento, sendo que das aberturas grande parte foi feita por quem já tinha lojas”, explica Paulo Costa, diretor geral da Farmarcas.
Outro ponto relevante é em relação ao resultado operacional anual das lojas, sendo que as farmácias obtiveram um lucro líquido acima de 10% (até agora se tem 12,93%), mostrando um trabalho para as lojas venderem e terem resultados. Para 2021 os objetivos da administradora de redes continuam ambiciosos, primeiro é terminar o ano com 1.500 lojas. Outro ponto é fazer com que o faturamento cresça 30% em relação ao período anterior, mantendo o lucro das lojas superior à 10%.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/12/21/grupo-ultra-poe-extrafarma-a-venda/