O maior canal de informação do setor

FarMelhor cresce mais que o setor e busca novos franqueados

158

Em 2020, o setor farmacêutico viu seu faturamento subir 15,62%, segundo dados da IQVIA. Ainda que expressivo, alguns players se destacaram mais, como é o caso da FarMelhor, rede de franquias com mais de 210 unidades em todo o Brasil – o crescimento foi de 27%.

Renan Reis, diretor e um dos fundadores da rede, revela que a queda no número de pessoas circulando na rua contribuiu para esse desempenho: “O consumidor migrou, passando a utilizar mais as farmácias de bairro e serviços de delivery, já oferecidos pelas unidades franqueadas”.

Nascida em Minas Gerais, com 12 unidades, a FarMelhor adotou o crescimento pelo sistema de franquias em 2012, um ano após a fundação. Cerca de 12 meses depois, já registrava 70 unidades sob a marca. Hoje, além dos 210 existentes, já tem 171 pontos em constituição.

Ao longo de todos esses anos, uma análise criteriosa dos indicadores dos negócios vem sendo feita, aliada aos recursos que a franqueadora oferece. “Como empreendedor, as oportunidades são muito maiores, se você se dedicar e aprender com o que o negócio te ensina. Maior pode ser o risco também, mas feito de forma planejada, baseado em indicadores, dificilmente vai dar errado”, afirma Paulo Cezar Pereira, sócio de Renan.

Fonte: Portal Revista da Farmácia

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/dpsp-investira-r-350-milhoes-em-reformas-e-80-novas-lojas/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação