fbpx
O maior canal de informação do setor

Fávaro diz que ‘Brasil perdeu o timing da história’ e perspectiva de chegada de vacinas é ruim

134

O senador Carlos Fávaro (PSD) mostrou-se pessimista em relação à chegada de vacinas para imunizar a população mato-grossense contra o novo coronavírus (Covid-19). Segundo ele, o Brasil ‘perdeu o timing da história’ e, por este motivo, vai demorar muito para que se alcance a vacinação em massa.

Veja também: Anvisa anuncia que vai monitorar a produção e o estoque de oxigênio hospitalar

‘Muda todo o cenário’, diz Fávaro sobre decisão de Fachin que torna Lula elegível

‘Nós tivemos no Senado Federal na última quinta-feira os diretores da Anvisa, alguns secretários do Ministério da Saúde esclarecendo, a convite do Senado, para prestar contas e até para levarmos a resposta à sociedade de qual é o cronograma de entregas. E infelizmente o Brasil perdeu o timing da história. Lá em agosto do ano passado – e aí você pode me dizer, ah, mas não tinha vacina aprovada… – mas os outros países, na perspectiva de que ficaria pronta e aprovada as vacinas, já começaram a fazer seus pré contratos e dar um indicativo de compra. E o Brasil não fez. Então infelizmente a notícia que eu trago é que no mês de março ainda teremos muito pouca vacina’, lamentou o senador.

Siga nosso Instagram

Ainda segundo o senador, o congresso tomou todas as atitudes necessárias, como a aprovação de um Projeto de Lei que flexibiliza a compra de vacinas por estados, municípios e pela iniciativa privada. ‘Estamos atuando muito forte para que isso se torne uma realidade, mas neste momento é momento de ainda tomarmos as restrições de circulação, de manter o controle, o cuidado porque mês de março a vacinação no Brasil ainda não será muito satisfatória’, completou.

Para Fávaro, mesmo com a nova lei aprovada pelo Congresso, será difícil que os estados e municípios consigam comprar diretamente as doses de vacina. ‘O Brasil tem uma grande rede de vacinação, um exemplo para o mundo. O problema é a matéria prima, dos insumos e da vacina pronta, então eu vejo que nem os estados vão comprar e vacinar não… pode dar para o Governo Federal vacinar, o problema é que não comprou. Então a inabilidade na hora de se manifestar para a compra da vacina é que está causando infelizmente esse atraso na vacinação brasileira’, completou.

Fonte: Olhar Direto

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação