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FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

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A próxima edição da FCE Cosmetique será realizada entre os dias de 21 a 23 de maio de 2019, no São Paulo Expo, e apresentará as principais inovações e tendências tecnológicas para o segmento da indústria cosmética.

Em 2018, a mais grande exposição de tecnologia para a indústria cosmética no Brasil atraiu mais de 16 mil visitantes, entretanto, neste ano, a expectativa é de um público ainda maior diante da ascensão da indústria cosmética e farmacêutica no país. A FCE Cosmetique reúne os principais players do mercado de tecnologia cosmética afim de fomentar e ampliar o setor, onde se encontram empresas de matéria-prima, embalagens, máquinas, fragrâncias, serviços e terceirização. “Mais do que um evento com insumos, o visitante também encontra uma variedade de atrações que contribuem para a valorização do seu negócio, além de fomentar a construção do networking com outros profissionais da área”, dizem os organizadores.

FCE Cosmetique conta, também, com uma programação intuitiva e educacional, ou seja, uma excelente forma de reciclagem, atualização e qualificação profissional. Nela, o público poderá conferir palestras, congressos e workshops, ministrados por profissionais de renome nacional e internacional, com o objetivo de oferecer a todos uma experiência inesquecível.

Confira as novidades:

 Talk SCIENCE. Pela primeira vez, a feira apresenta o Talk SCIENCE, um encontro moderno e inovador que traz palestras dinâmicas e diferentes de tudo o que já foi apresentado no mercado. Quem estiver na feira, terá acesso aos conteúdos de Life & Science que foram trabalhados ao longo do ano e publicados no blog exclusivo na NurnbergMesse Brasil, unindo o digital e físico.

 Innovation Center. Além da exposição dos novos produtos e insumos, os visitantes de P&D e Marketing terão a oportunidade de assistir palestras e participar, de forma exclusiva, de experiências sensoriais e demonstrações. A prática e a teoria vão proporcionar ao visitante um know-how único e diferenciado no mercado.

 R&D Academy. Na edição de 2019, a FCE Cosmetique reproduzirá um laboratório totalmente tecnológico, a fim de antecipar aos visitantes como funcionará a comunicação autônoma e os fluxos de processos automatizados em um laboratório do futuro. Será uma oportunidade para os profissionais entenderem como serão os centros de pesquisa e desenvolvimento com a indústria 4.0. Diante das mudanças na relação do profissional de P&D com a tecnologia e reinvenções de novas soluções, muitos poderão conferir como será a estrutura e as tecnologias de ponta que vão chegar muito em breve aos laboratórios cosméticos brasileiros.

 Logitech Science. Localizada em um pavilhão estratégico, no interior dos dois grandes eventos de farmácia e cosmética, a Logitech Science é um evento completamente voltado para a cadeia logística e irá reunir as principais marcas do segmento para levar as maiores inovações do setor aos ramos farmacêutico e cosmético. Empresas como, Accenture, Braspress, DHL, Grupo Polar, IBM, e Roland Berger estarão no encontro, a fim de compartilhar diversas soluções que ilustram como será a logística do futuro, ou a tão comentada logística 4.0. Será uma excelente oportunidade de saber como aproveitar as oportunidades oferecidas pela Indústria 4.0 para otimizar custos e desburocratizar processos.

 Congresso Latino-Americano e Ibérico de Químicos Cosméticos. O maior congresso do segmento cosmético da América Latina, o COLAMIQC – Congresso Latino-Americano e Ibérico de Químicos Cosméticos, acontecerá em paralelo a FCE Cosmetique. Entre os palestrantes está Ricardo Amorim, eleito pela revista Forbes como um dos 100 brasileiros mais influentes e o economista mais influente do Brasil. O executivo trará ao evento o tema “Perspectivas para a economia brasileira Latino-Americana e de Portugal em 2019 e nos próximos anos”, levantando a discussão sobre o que as empresas podem esperar para esse ano e como a tecnologia impacta o mercado. Além da participação do economista, o evento está preparando uma grade repleta de grandes players do mercado, como Edith Filaire, diretora científica do Grupo Greentech, e o Dr. Patrice Bellon, que atuou como Headmanager de P&D em marcas como Shiseido e fashion brands, como Jean Paul Gaultier, Issey Miyaké, Serge Lutens Perfumes e Carita.

 Rodada de Negócios. A Rodada de Negócios, que acontecerá durante a manhã no segundo dia de evento, vai reunir fabricantes de cosméticos com empresas de matéria-prima, afim de proporcionar um ambiente propício para efetivação de negócios e networking com os principais fornecedores de matéria-prima.

 Rotas setorizadas: visitação otimizada e completa. Promovendo a visitação otimizada e completa da feira, o visitante receberá um mapa exclusivo exibindo a localização exata de standes que oferecem soluções para determinado setor, como ‘área da matéria-prima’, ‘área das fragrâncias’, etc.

Fonte: Brazil Beauty News

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