fbpx
O maior canal de informação do setor

FDA aprova medicamento da AstraZeneca e Merck contra câncer de mama

214

A AstraZeneca informou, nessa sexta-feira (11/3), que a FDA, agência de medicamentos americana equivalente à Anvisa, aprovou o uso do medicamento Lynparza no tratamento do câncer de mama em estágio inicial.

O Lynparza, produzido em parceria com a Merck, faz parte da classe de medicamentos conhecidos como inibidores de PARP, que impedem que as células cancerígenas danificadas pela quimioterapia se reparem.

Ele é indicado para o tratamento de pacientes adultas com câncer de mama inicial de alto risco, geneticamente mutado – chamado HER2 negativo com mutação no gene BRCA – que foram tratadas com quimioterapia antes ou após a cirurgia.

A decisão da FDA levou em consideração os resultados de um estudo de fase 3, apresentado durante a reunião anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica de 2021, publicados no The New England Journal of Medicine.

O Lynparza demonstrou uma melhora significativa na sobrevida das pacientes, reduzindo o risco de recorrências de câncer de mama invasivo e segundo câncer ou morte em 42% comparado com o grupo de pacientes que usou placebo.

‘Novos resultados também mostraram que o Lynparza demonstrou uma melhora significativa reduzindo o risco de morte em 32% em comparação ao placebo. O perfil de segurança e tolerabilidade do Lynparza neste estudo estava de acordo com o observado em estudos clínicos anteriores’, disse a AstraZeneca em um comunicado.

Fonte: Portal Metrópole Online

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação