fbpx
O maior canal de informação do setor

Febrafar anuncia planejamento comercial para 2022

579

Febrafar anuncia planejamento comercial para 2022

Acelerar a digitalização 360° e criar alianças com provedores e gestores de planos de saúde são alguns dos projetos que a Febrafar vai se dedicar em 2022. Com 60 redes associadas e mais de 12,5 mil farmácias, as farmácias associadas à entidade estão presentes nos 26 estados brasileiros e no DF, o que corresponde a 3.135 municípios. As novidades foram apresentadas no Febrafar Day.

 Outra ação de destaque será direcionada para o sell-in das lojas, como é o caso do Compra Centralizada. “Esse projeto está crescendo e vai ganhar ainda mais corpo em 2022 porque conseguimos otimizar muitos processos por meio da digitalização. Isso inclui melhorias do SIC, nosso sistema de compras; e do MCC, nosso monitor de condições comerciais”, explicou a diretora comercial Karen Corridoni.

A executiva também destacou o lançamento de uma trilha de treinamentos virtuais sobre gerenciamento de categorias, que ajudará tanto as redes quanto as lojas a entender a melhor forma de disponibilizar os produtos no autosserviço da loja. “Teremos o GC de dermo, em parceria com as indústrias L’Oréal, Cimed, Nivea, Hypera, Galderma, J&J, Dahuer, Theraskin, Pierre Fabre e Megalabs, e o GC da categoria infantil”, acrescenta.

Também foram apresentadas as novidades sobre o PBM. “Em 2022 vamos expandir nossas ações de PBM, acompanhar os números, a evolução no faturamento e entender as oportunidades de negócio. Vamos criar também uma trilha de treinamentos para as lojas entenderem como funciona o PBM, qual o processo de adesão e as vantagens de se trabalhar com esses programas. Com certeza vamos evoluir ainda mais”, finalizou Karen.

 Tecnologia para o crescimento

Para falar dos caminhos para a digitalização o diretor de Inovação e Tecnologia, Ney Henrique Santos, falou dos produtos que foram criados e que evoluíram, para crescimento das redes e farmácias, sendo diferenciais competitivos.

A principal novidade da área para 2022 é o e-Delivery, um aplicativo que sincronizado com o estoque das lojas e com a estratégia de preços do PEC (programa de fidelização) proporciona aos clientes das farmácias uma experiência totalmente digital, fluída e autônoma, da escolha do produto ao pagamento da compra, onde o cliente percorre esse caminho de forma independente e poderá acompanhar sua entrega em tempo real pelo próprio aplicativo.

“Nossa evolução está alinhada com o objetivo estratégico da Febrafar de acelerar a digitalização 360°”, explicou Ney Santos, que destacou em sua apresentação a plataforma Órion, onde todas as soluções se conectam, é nesse grande portal que são passadas as informações que ajudam as lojas a se qualificarem, seja com dados de mercado, ofertas, PBMs, lançamentos ou treinamentos.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/bayer-investe-30-bi-em-inovacao/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação