O maior canal de informação do setor

Ferring Brasil destaca risco de doenças cardiovasculares em câncer de próstata

1.483

Ferring Brasil destaca risco de doenças cardiovasculares em câncer de próstataSetembro é o mês destinado à conscientização das doenças do coração. O que pouca gente sabe é que algumas complicações cardiovasculares estão diretamente relacionadas ao tratamento do câncer de próstata, segundo tipo de tumor mais comum entre os homens no Brasil. Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), em 2018, o país teve mais 68 mil casos da doença. E, além disso, a causa de morte não-oncológica mais incidente entre esses pacientes é a enfermidade cardiovascular. Com o objetivo de alertar a população sobre essa relação, a Ferring Brasil, por meio das redes sociais, promoverá uma ação de conscientização durante a campanha Setembro Vermelho.

Estudos indicam que 33% dos pacientes de câncer de próstata possuem doenças cardiovasculares associadas. Esse número também está relacionado com o avanço nos tratamentos oncológicos. Por isso, é importante que os profissionais de saúde exerçam um olhar multidisciplinar para os homens diagnosticados com o tumor, identificando fatores de risco para o desenvolvimento dessas complicações e indicando a terapia mais adequada para cada caso.

“A campanha de conscientização tem como principal objetivo informar familiares e pacientes que existem riscos associados ao tratamento do câncer de próstata, como o aumento do risco cardiovascular. Por isso, o acompanhamento de um cardiologista é importante, especialmente nos pacientes que já apresentaram complicações cardiovasculares em algum outro momento da vida​. Em virtude dos avanços no tratamento do tumor, a repercussão da terapia a longo prazo na qualidade de vida do paciente é cada vez mais importante, como em uma doença crônica”, explica o Dr Rubens Park, gerente médico da Ferring Brasil.

A ação digital, idealizada pela D’Lucca & Jota Comunicações, tem como foco o paciente, mas também visa atingir o corpo médico. A campanha começa neste mês e segue até Novembro Azul, que acontece anualmente com o intuito de falar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata para o sucesso do tratamento.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/08/26/pilula-que-combina-medicamentos-pode-reduzir-risco-de-acidente-cardiovascular/

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação