fbpx
O maior canal de informação do setor

Fiscalização interdita cinco drogarias irregulares na Zona Leste de Manaus

350

Fiscalização – A ação contou com apoio da Polícia Militar do Amazonas e faz parte das medidas adotadas pelos dois órgãos para coibir o comércio clandestino ou inadequado de medicamentos e produtos para a saúde.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Os estabelecimentos abordados pela equipe de fiscalização apresentavam diversas irregularidades, como a ausência de farmacêutico responsável, falta de registro junto ao CRF-AM, fracionamento irregular de comprimidos e sinais de aplicação de medicamentos injetáveis sem a presença de um profissional habilitado para isso.

As drogarias também apresentavam condições estruturais precárias e inadequadas ao armazenamento e venda de medicamentos.

Ao longo do ano, o CRF-AM mapeou, somente este ano, 196 estabelecimentos clandestinos no estado.

Outras operações previstas

Segundo o presidente do CRF-AM, Jardel Inácio, as fiscalizações conjuntas terão continuidade, tendo como alvos os estabelecimentos clandestinos e irregulares já catalogados pelo órgão.

“Com os órgãos unidos, além do CRF apurar as irregularidades farmacêuticas, a vigilância apura as irregularidades sanitárias e já tem o poder de lacrar os estabelecimentos. Dessa maneira, conseguimos evitar que estes locais funcionem causando riscos para a população. As pessoas vêm em busca de um serviço profissional e acabam sendo atendidas por um leigo”, analisou Jardel.

Como denunciar

O Conselho reforça que o auxílio da população é fundamental para que mais estabelecimentos irregulares e clandestinos possam ser detectados.

O site do CRF-AM possui um formulário onde é possível preencher todos os detalhes da denúncia e enviar fotografias do local supostamente irregular. Os dados do denunciante não serão divulgados.

Fonte: G1

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/02/18/basf-cria-plataforma-para-pequenas-farmaceuticas/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação