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Foco em inovação atrai mais de 130 países para a In-Cosmetics

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Com a presença esperada de quase 4.700 profissionais, a in-cosmetics Latin America ganhou 22 novos fornecedores internacionais e terá, em sua quinta edição, expositores de mais de 130 países. A expressiva adesão reforça o enfoque do evento na difusão de inovações globais da indústria de beleza, que cresceu 42,5% no continente nos últimos cinco anos, já movimenta mais de US$ 65 bilhões e espera chegar a US$ 77 bi até 2022, segundo a Euromonitor.

Alemanha, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia e Suíça serão alguns dos mercados representados na feira. Entre as fabricantes de grande porte confirmadas estão Cargill, Clariant, Dow e Merck. Para abrigar essa audiência, foram criados espaços como o Spotlight On, com as mais recentes novidades do setor segmentadas em três áreas – cuidados com os cabelos, antienvelhecimento e formulações.

“Também implementamos uma área chamada Regulations & Testing Zone, onde as indústrias poderão identificar novas soluções de teste, além de interagir sobre processos regulatórios e o futuro do segmento com técnicos do CASIC – Conselho das Indústrias Cosméticas, Artigos de Higiene Pessoal e de Limpeza Doméstica na América Latina”, completa o diretor da in-Cosmetics, Daniel Zanetti (foto à direita).

O conhecimento científico também será estimulado por meio de workshops técnicos ministrados pela Itehpec, braço de inovação e tecnologia da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). A consultoria promoverá ainda um prêmio de inovação, que apresenta ingredientes, processos ou conceitos que tenham causado impacto positivo na indústria cosmética no Brasil.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

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