fbpx
O maior canal de informação do setor

Fortaleza tem aumento de pacientes com sintomas da Covid-19 na rede particular de saúde

223

Fortaleza registra um aumento no número de pacientes com sintomas da Covid-19 que procuram atendimento na rede particular de saúde. De julho a outubro de 2020, a média de atendimento por dia era de 150. Hoje são 250 pessoas diariamente na emergência respiratória, o que representa um aumento de 66%.

Veja também: ‘Tratamento precoce em Manaus foi um fracasso absoluto’, diz João Gabbardo

Representantes da rede saúde particular da capital cearense têm observado uma mudança no perfil epidemiológico dos que aparecem com sintomas mais graves da Covid-19. No início da pandemia, as demandas de internações eram só de idosos, mas agora o número de jovens com complicações da doença é maior.

Siga nosso Instagram

“A prevalência de paciente idoso era bem maior, em torno de 60 a 70% e ontem eu fiz um levantamento dos pacientes internados aqui no hospital e nas UTIs. Eu tinha 55% de pacientes abaixo de 60 anos e na unidade aberta era o contrário: 55% acima de 60 anos. Está uma proporção bem mais equilibrada do que a gente tinha no início”, diz Fernanda Colares, diretora geral do Hospital Unimed.

Em outra rede privada da cidade, o HapVida, a média de atendimentos estava em 850 por dia até janeiro deste ano, mas nesta segunda-feira (1º) saltou para 1.193 pacientes acolhidos com síndrome gripal.

“Esse aumento vem sendo percebido desde novembro do ano passado e vem sendo um momento gradual e lento. A curva é uma curva que aparentemente não nos surpreendia, mas nessa semana a gente bateu um recorde de atendimento nas nossas emergências, declarou o médico especialista em sistemas de saúde, Bruno Alves Pinto.

De acordo com o IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde do Ceará, a capital cearense acumula mais de 376 mil casos de Covid-19 e mais de 10.500 mortes pela doença desde o início da pandemia. A taxa de internação das UTIs é de 81% e das enfermarias, de 57%. Os dados foram atualizados na tarde desta terça-feira (2).

Fonte: G1

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação