O maior canal de informação do setor

Franca perde, neste dia 16, uma das pioneiras do ramo de farmácia na cidade

80

Joana Batarra Pimenta faleceu em Franca nesta terça-feira (16) depois de lutar contra um câncer desde julho. Junto com o marido, já falecido, Spedito Sanches Pimenta, os dois foram um dos farmacêuticos mais antigos da cidade, com uma farmácia montada na Avenida Presidente Vargas.

Esse pioneirismo e legado do casal só estava no mesmo patamar de seu Lorenço, que teve farmárcia na Estação.

O negócio de Spedito começou em 1950 e toda a cidade fazia consulta com ele ao longo de décadas. A Farmácia São Lourenço foi uma referência para muitas pessoas. Depois veio a Farmácia Moderna, no Centro, onde hoje é a Chaminé Salgados.

Há 30 anos, então, surgiu a Drogaria Spedito na Presidente Vargas com a escola João Marciano. Nesse endereço também foi construída a casa do casal. Por ser anexa à farmácia, emprego e casa misturavam-se rotineiramente e sem horário.

Joana e Spedito eram parceiros e atuantes no negócio não importava a hora. Por conta da localização, clientes de Claraval (MG) eram muito regulares. E foram muitas epidemias de malária que foram tratadas pelos dois.

Spedito faleceu há exatamente 6 anos e a Joana seguiu em frente. Agora em maio começou a sentir dores até descobrir um câncer e após 4 meses de tratamento acabou despedindo-se desta vida.

Ela deixa a filha Eliana, formada em Farmácia pela Federal de Ouro Preto e 3 netas, todas formadas em Farmácia em Franca.

O casal pioneiro no setor farmacêutico ainda teve Elaine e Eloísa, que são formadas em Educação Física e funcionárias da Prefeitura de Franca.

O velório dela será das 9h às 13h, no cemitério Santo Agostinho.

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.

Fonte: F3 Notícias

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/congresso-da-abrafarma-debate-avanco-dos-servicos-farmaceuticos/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação