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FreeCô aposta em farmácias para vender 2,5 mi de unidades

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Líder e pioneira na categoria de bloqueadores de odores sanitários, a FreeCô tem a meta de encerrar 2020 com 2,5 milhões de unidades vendidas. A empresa, nascida em 2016, está presente em aproximadamente 13 mil farmácias do país, especialmente grandes e médias redes. No ano passado, o faturamento chegou a R$ 22 milhões e o setor farmacêutico responde por 75% desse volume.

Para reforçar participação no canal farma e ganhar espaço também entre farmácias associativistas e independentes, a empresa lançou em novembro o FreeWipes. O produto marca a estreia da FreeCô no segmento de lenços antissépticos, até então pouco presente em farmácias. Só em março deste ano foram comercializadas 1 milhão de unidades. “Por ser um produto com forte ligação com o setor de higiene e limpeza, principalmente nesse período de pandemia, observamos uma procura maior por parte das distribuidoras”, afirma o sócio-fundador Rafael Nasser.

Agregar valor à cesta

Segundo Nasser, por pertencerem a categorias novas no segmento, tanto o FreeCô como o Free Wipes são itens que contribuem para agregar valor ao tíquete médio do consumidor. E o setor farmacêutico sempre foi o mais estratégico para a empresa. “Em função do pequeno porte dos produtos, acreditamos que eles têm mais destaque nas prateleiras de uma drogaria. No canal alimentar, sumiriam em meio a outros itens maiores”, acredita o executivo. “Além disso, o varejo farmacêutico proporciona um atendimento mais especializado, com um profissional apto a orientar na compra”, acrescenta.

Dentre as estratégias de trade marketing, a FreeCô conta com uma equipe de consultores que visitam diariamente as farmácias, para orientar como posicionar o produto em locais estratégicos no autosserviço e também detalhar os seus diferenciais às equipes do PDV. “O FreeCô sempre pode ser encontrado próximo ao check-out ou na área de higiene pessoal feminina. Em nossas pesquisas percebemos que a mulher tem uma preocupação em relação a cheiros e odores”, explica Nasser.

Com um preço médio de R$ 20, o FreeCô está disponível em cinco versões: original, especiarias, lavanda, tutti frutti e pocket. O FreeWipes tem valor médio de R$ 7,90.

Número 2 sem medo e sem cheiro

Nascida de uma empresa especializada em marketing olfativo, a FreeCô soube abordar de forma leve e natural uma questão que causava desconforto, mas pouco discutida pelas pessoas: o cheiro do número 2. “O brasileiro sempre teve uma preocupação muito grande com odores, com alto consumo de desodorantes para o corpo, pés e regiões íntimas, mas para o mau odor das fezes não havia uma solução”, explica Nasser.

No fim de 2018, a empresa lançou o FreeCô Pro (500ml), solução ideal para espaços corporativos, com o objetivo de propagar o propósito de número 2, sem medo e sem constrangimento em todos os lugares.

Farmácias interessadas em agregar produtos da FreeCô ao portfólio podem contatar a empresa pelo 11/3052-2820

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


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