Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Marcas líderes impulsionam lucro da Hypera

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

A Hypera Pharma apresentou um lucro líquido de R$ 309,8 milhões no quarto trimestre de 2018, uma queda de 30,4% em relação aos R$ 445,3 milhões registrados no mesmo período de 2017. No acumulado do ano passado, a companhia lucrou R$ 1,129 bilhão, o que representa um crescimento de 17,1% em relação a 2017. A receita líquida cresceu 6,4% em 2018, impulsionada pelo desempenho dos genéricos e de das marcas líderes Neosoro, Flavonid, Histamin e Doralgina.

Na área de prescrição, o crescimento se deu pelo desempenho dos dermocosméticos, com destaque para a marca Episol, além de Maxsulid e Diprospan. Em Consumer Health, o destaque foi o desempenho dos lançamentos recentes de marcas tradicionais, como Maracugina, Tamarine e Biotônico Fontoura, além de Miorrelax, Epocler, Estomazil e Polaramine.

Para 2019, a companhia possui diversas iniciativas para a aceleração do crescimento nos mercados de vitamina D e antigripais, que compreendem lançamentos de novos produtos, investimentos em marketing e ações no ponto de venda. Cerca de 80% do pipeline de inovação da empresa está relacionado a produtos de prescrição e consumer health.

Os investimentos totais em inovação, pesquisa e desenvolvimento cresceram 33% e superaram a marca dos R$ 180 milhões em 2018. Também marcou o primeiro ano integral de operação do centro de inovação Hynova, que conta com mais de 330 projetos em desenvolvimento.  A empresa lançou 70 produtos em 2018, sendo 36 só no quarto trimestre. Os destaques são o Ofolato Ferro, suplementação para gestante com anemia, o Doril DC 500 e o Centrotabs, suplemento vitamínico-mineral com apresentações específicas para homens, mulheres e idosos, cujo mercado supera R$ 1 bilhão no Brasil.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress