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Gerente de Controle de Qualidade

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Responsabilidades e atribuições:

1. Assegurar que os materiais analisados cumpram com as especificações e que sejam liberados dentro dos prazos determinados.
2. Gerenciar e orientar todas as atividades sob sua responsabilidade, decidindo sobre a aprovação ou reprovação de produtos e insumos, conforme resultados obtidos;
3. Gerencia a emissão de procedimentos aplicáveis à rotina dos laboratórios que regulamentam as políticas de qualidade analítica bem como emitir notas orientadoras sobre as Boas Práticas de Laboratório, verificando seu cumprimento;
4. Orientar a compra dos insumos necessários à realização das análises, aprovando as especificações para a aquisição, controlando os recursos do setor para obter utilização racional pelos funcionários;
5. Avaliar e aprovar todos os procedimentos operacionais, especificações, métodos pertinentes ao Controle de Qualidade
6. Acompanhar o desenvolvimento de métodos analíticos, validações e especificações para os produtos novos, bem como atualizações de métodos já aprovados, avaliando sempre as prioridades conforme a necessidade do setor de desenvolvimento farmacotécnico;
7. Administrar o orçamento do setor sob sua responsabilidade, controlando as despesas conforme planejamento aprovado pela empresa.
8. Manter constante acompanhamento quanto às prioridades de liberação tanto de produtos acabados, insumos e materiais de embalagem, replanejando as atividades do laboratório conforme a necessidade da empresa;
9. Atualizar ou adquirir novos equipamentos, conforme a necessidade da empresa, adequando-se às exigências normativas e de novos produtos;
10. Otimizar os processos relativos ao Controle de Qualidade visando a liberação de resultados no menor tempo possível;
11. Garantir que as matérias-primas, materiais de embalagem e produto final, sejam aprovados segundo especificações vigentes, suprindo as necessidades dos recursos analíticos na qualidade e prazos estabelecidos, assegurando a segurança e eficácia dos produtos liberados;
12. Assegurar o treinamento dos colaboradores do Controle de Qualidade para as funções específicas;
13. Garantir o atendimento de prazos de ações designadas ao Controle de Qualidade, dentro do sistema da qualidade;
14. Avaliação contínua dos processos sob sua responsabilidade frente às legislações vigentes.
15. Garantir o desenvolvimento técnico e pessoal, mantendo a equipe motivada e preparada para trabalho em equipe

Wed, 14 Jul 2021 17:55:06 +0000

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Fonte: AboutMe

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