O maior canal de informação do setor

Governo da Alemanha prevê vacina ainda este ano

198

US$ 1 bilhão é o aporte investido pela Johnson & Johnson e o governo dos Estados Unidos para aumentar a capacidade de produção de sua vacina contra o novo coronavírus

O governo alemão afirmou nesta quinta-feira, dia 13, que uma vacina contra a Covid-19 poderá estar pronta nos próximos meses. A informação foi veiculada pela Exame.

O Instituto Robert Koch, maior centro de pesquisas de doenças infecciosas do país, havia destacado essa informação em um relatório na quarta-feira, dia 12. Mas poucas horas, tirou a publicação do ar sob a alegação de que o documento não estava atualizado. Apesar disso, o ministro da Saúde Jens Spahn confirmou que está perto da fase final de testes clínicos.

Duas vacinas despontam como candidatas. Uma delas está sendo avaliada pela farmacêutica alemã BioNTech, com testes feitos na China em parceria com a Fosun. As primeiras doses já foram aplicadas em 70 pacientes.

A outra opção também está em análise pela BioNTech, mas em cooperação com a Pfizer. A BNT162b2 chegou à fase 3 dos estudos clínicos.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação