Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Governo diz que apenas quem tomar vacina da Pfizer terá que assinar termo de consentimento

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Ministério da Saúde informou a governadores, em reunião na tarde desta quarta-feira (16), que apenas quem tomar a vacina da Pfizer terá que assinar o termo de consentimento, isentando o governo de responsabilidade por complicações do imunizante.

Veja também: Testes com a vacina Sputnik V só em fevereiro: “Eu não vou fazer do Paraná um povo cobaia”, diz Ratinho Jr

A fabricante incluiu a exigência no contrato que assinou com o governo brasileiro. Segundo o ministério informou aos governadores, o laboratório requisitou a mesma cláusula de todos os países que estão comprando a sua vacina.

Siga nosso Instagram

Governadores afirmam que saíram da reunião, realizada com o secretário especial Airton Cascavel, com o entendimento de que o governo vai replicar a exigência a quem for vacinado com o imunizante no Brasil.

Presente à reunião, Ronaldo Caiado (DEM-GO) afirmou que a Pfizer deverá ser a única que pedirá registro emergencial na Anvisa, as demais entrarão com o processo regular de validação, segundo a previsão do Ministério da Saúde.

Na avaliação de Caiado, o termo não deve afugentar potenciais interessados pois ela poderá ser direcionada a profissionais de saúde, mais acostumados com estes termos.

Fonte: Yahoo Finanças

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress