O maior canal de informação do setor

Governo do Estado vai selecionar dez farmácias para acelerar vacinação no Ceará

173

O Governo do Estado está selecionando dez farmácias para atuar no plano de vacinação no Ceará. Dentre os requisitos para o projeto piloto estão: alvará sanitário vigente, possuir farmacêutico responsável e logística de recebimento de entrega de frios.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

A medida consta no Diário Oficial do Estado do dia 6 de maio.

O modelo vai contemplar redes de farmácias ou farmácias privadas. O projeto tem vigência de três meses a partir da data de assinatura.

“É preciso avançar e acelerar a vacinação, a estratégia de utilização das redes de farmácias vem sendo bem-sucedida em diversos estados e até mesmo em outros países. O Estado está se propondo a desenvolver e aperfeiçoar esta estratégia para que possa ser colocada a disposição dos municípios, como mais um espaço de vacinação, o que será necessário quando for iniciado a vacinação de demais grupos populacionais”, destaca a publicação.

Os interessados deverão oficializar seu interesse em celebrar Termo de Cooperação com a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará e encaminhar ofício endereçado ao e-mail: [email protected] , em até cinco dias corridos, após a divulgação na página oficial da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, identificando no assunto TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA – PROPOSTA FARMÁCIA, onde deverá informar o interesse em participar do processo de seleção, bem como declarar que atende as condições necessárias para participar do projeto.

Abaixo, os requisitos completos:

– Espaço para Drive Thru.

– Possuir vacinador habilitado.

– Espaço com cadeiras dentro da farmácia para acomodação das pessoas que serão vacinadas. O espaço deve possuir dimensões que garantam o distanciamento entre as cadeiras e não cause aglomeração, garantindo ainda que não haja cruzamento entre o fluxo das pessoas vacinadas e dos clientes da farmácia.

– Funcionário para ajudar na triagem e no registro de dados da vacinação no sistema.

– Possuir copa e banheiro para as pessoas que vão trabalhar na vacinação.

– Durante a vacinação não realizar nenhum procedimento ambulatorial e serviços farmacêuticos tais como teste para Covid-19 e aplicação de injetáveis.

– Ter um responsável pela organização do fluxo dentro e fora da farmácia.

Fonte: Focus

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/05/10/plano-gratuito-da-clinicarx-viabiliza-servicos-clinicos-em-pequenas-farmacias/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação