fbpx
O maior canal de informação do setor

Governo pode incluir remédios à base de canabidiol no SUS

635

Governo pode incluir remédios à base de canabidiol no SUS

O Ministério da Saúde pode incorporar, até dezembro, dois medicamentos à base de canabidiol no Sistema Único de Saúde (SUS). Porém, a distribuição gratuita ainda depende de aval da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec). As informações são do O Estado de S. Paulo.

Em agosto, o Ministério consultou a comissão sobre essa possibilidade, mas o pedido foi rejeitado. A previsão é que o tema seja pautado novamente na reunião que ocorrerá nos dias 4 e 5 de novembro.

O primeiro medicamento seria o Mevatyl, utilizado para o tratamento sintomático da espasticidade moderada a grave relacionada à esclerose múltipla. Já o segundo medicamento seria o fitoterápico Canabidiol Prati-Donaduzzi.

Nesta terça-feira, dia 22, um grupo de 29 senadores protocolou no Ministério da Saúde um manifesto pedindo a inclusão e a dispensação gratuitas desses remédios na rede pública.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação