fbpx
O maior canal de informação do setor

Gripe H3N2 zera estoque de medicamento Tamiflu em farmácias de Campo Grande

185

O medicamento Oseltamivir, da marca Tamiflu, está em falta em farmácias e drogarias de Campo Grande, de acordo com pesquisa realizada pelo Correio do Estado em seis estabelecimentos da Capital.

O medicamento é um antiviral que impede a multiplicação e bloqueia ações do vírus Influenza A e B.

O remédio é indicado para o tratamento ou prevenção da gripe e pode ser consumido por pessoas maiores de um ano de idade.

De acordo com a gerente de uma farmácia localizada no centro da Capital, Gisele Gomes, o medicamento Oseltamivir genérico e da marca Tamiflu estão em alta procura.

‘O Tamiflu está em falta nos distribuidores e o genérico dele está saindo bastante aqui. Tem muita gente gripada em Campo Grande à procura desse remédio’.

Antigripais e vitamina C, que previnem resfriados, registram alta procura também, de acordo com funcionários das farmácias.

O Oseltamivir é contraindicado para pessoas menores de um ano de idade, mulheres grávidas ou em amamentação e pessoas que tem problemas no rim ou fígado.

Fonte: Correio do Estado MS

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/surto-de-gripe-esgota-antiviral-tamiflu-em-farmacias/ 

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação