Ícone do site Panorama Farmacêutico

Grupo de promotores de São Paulo se organiza para tentar furar fila da vacina

Um grupo de promotores do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) está organizando um pedido para que sua categoria seja incluída entre os grupos prioritários para a vacinação contra a covid-19.

Siga nossa página no Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

O lobby dos promotores foi revelado nesta quarta-feira (2), em um tuíte de Augusto de Arruda Botelho, advogado criminalista e comentarista do canal CNN Brasil, que também repercutiu a notícia.

Porém, a movimentação desse grupo de promotores para furar a fila das prioridades pela vacina é bem mais antiga: um dos documentos mostrados por Botelho para comprovar sua informação é um trecho da ata de uma reunião do Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo, que foi realizada em 24 de novembro.

O documento reproduzido no tuíte mostra que a petição para que os promotores também tenham prioridade na vacinação foi manifestada por Roberto Barbosa Alves e endossada por alguns dos seus colegas – sem especificar quais.

Fonte: Revista Fórum

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/11/23/ex-ceo-da-drogarias-conceito-lidera-projeto-de-incubadora-de-farmacias/

Sair da versão mobile