O maior canal de informação do setor

Grupo DPSP dá continuidade à campanha Ser solidário faz bem por meio da arrecadação de roupas

193

A queda da temperatura aumenta a preocupação em torno da população de rua e das famílias em situação de vulnerabilidade social que sofrem com a falta de itens básicos como uma peça de roupa para se proteger do frio. Além disso, a pandemia colocou milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade contribuindo para agravar os níveis de pobreza no país. De acordo com projeções feitas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgadas em março de 2021, existiam no Brasil, entre agosto de 2020 e fevereiro de 2021, cerca de 17,7 milhões de pessoas que voltaram à pobreza, passando de 9,5 milhões (4,5% da população) para 27,2 milhões em fevereiro (12,8% da população).

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/primeiro-semestre-registra-mais-oportunidades-em-licitacoes/

Com o objetivo de engajar a população sobre a importância de ser solidário com aqueles que mais precisam, o Grupo DPSP, união das bandeiras Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, realiza a campanha Ser solidário faz bem. Entre os dias 15 de julho e 15 de agosto, a população poderá depositar cobertores, roupas e calçados que estejam em bom estado de conservação nas caixas de coleta disponíveis em todas as lojas da rede espalhadas por oito estados, além do Distrito Federal. Os itens arrecadados serão encaminhados para instituições filantrópicas de diferentes regiões do país como Cruz Vermelha de São Paulo, Voz das Comunidades e Redes da Maré no Rio de Janeiro e Irmã Dulce em Salvador. Para potencializar a arrecadação, haverá também uma mobilização interna com os 26 mil colaboradores da companhia.

‘Promover e apoiar causas sociais são movimentos que sempre fizeram parte do DNA do Grupo DPSP. A arrecadação de roupas e agasalhos, por exemplo, é uma ação tradicional em nossas lojas e aguardada com expectativa pelos nossos clientes. Diante de um período tão difícil por conta da pandemia pequenos gestos podem transformar a vida de outras pessoas. O momento agora é de união em prol da sociedade. Estamos otimistas com a continuidade da campanha Ser Solidário Faz Bem em nossas lojas e a possibilidade de abraçarmos diversas instituições nessa corrente de solidariedade’, afirma Jonas Laurindvicius, presidente do Grupo DPSP.

O Grupo DPSP, um dos principais varejistas de farmácias do Brasil, é também um dos pioneiros na realização de ações de carácter social. A Campanha do Agasalho, por exemplo, já arrecadou nos últimos quatorze anos mais de 117 mil sacos de 100 litros em doações, contribuindo com um inverno mais aquecido e acolhedor para muitas pessoas.

Para fazer sua doação, é só consultar a loja mais próxima no site das marcas: www.drogariasaopaulo.com.br ewww.drogariaspacheco.com.br.

Fonte: O Grande ABC

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação